Arromba é tetracampeã da Gincana Cidade de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Premiação03/09/2017 | 20h24Atualizada em 03/09/2017 | 20h40

Arromba é tetracampeã da Gincana Cidade de Blumenau

Equipe faturou o tetracampeonato na 25ª edição da competição

Arromba é tetracampeã da Gincana Cidade de Blumenau Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

Pela quarta vez a Arromba coloriu o troféu da Gincana Cidade de Blumenau com o seu tradicional laranja. A equipe faturou o tetracampeonato na 25ª edição da competição - após as conquistas de 2006, 2014 e 2015 - , que terminou neste domingo no Parque Vila Germânica após um ano inteiro de provas, diversas charadas e mobilizações de cunho social. Uma das campeãs da edição passada — o título foi dividido com a Safari —, a Amigosdo Barney ficou na segunda colocação, seguida pela Capitão Caverna (veja a classificação abaixo).

A Arromba já havia chegado na frente nos dois últimos dias de provas. Com as disputas do fim de semana, abriu ainda mais vantagem, terminando a competição com 230,35 pontos — vice-campeã, a Amigos do Barney somou 206,85.

— Entramos no sábado sabendo que se não déssemos o melhor não iríamos ganhar. Foi incrível o que a equipe fez. Quando um errava o outro cobria e isso impactou no resultado histórico que a gente teve. Fomos uma verdadeira família laranja que tinha um objetivo em comum e não desistia. Chegamos até a vencer uma prova faltando um minuto para o fim — comemora Ricardo Caresia, presidente da Arromba, que destaca que mudanças na diretoria e a vinda de "gente nova" deram novo fôlego e disposição para a equipe.

:: Leia mais notícias do Vale do Itajaí em santa.com.br

Consolidada no calendário de eventos de Blumenau e com um formato que virou referência no país — atraindo inclusive o interesse de outras cidades pelo modelo —, a gincana se transformou em uma "brincadeira séria" ao longo desses 25 anos, com profissionalização na gestão das equipes, mas sem nunca deixar de lado a essência de ser um importante instrumento de assistência social.

Os números dão uma noção do impacto do evento. Ao longo desse período, foram arrecadados mais de 210 mil quilos de alimentos, 715 mil peças de roupa, 68 mil produtos de higiene e limpeza, 146 mil brinquedos, quase 8 mil livros e 30 mil itens de material de construção.

— A lição que fica é o engajamento da gincana com a comunidade. Esse ano conseguimos ajudar mais de 10 entidades com provas sociais e o Hemosc, com mais de 250 doações de sangue — destaca Marcelo Spengler, presidente da Liga de Gincaneiros.

Com nove equipes, a disputa deste ano mobilizou cerca de 800 pessoas diretamente, isso sem contar nas milhares de outras impactadas pelas ações desenvolvidas pelas equipes. De acordo com Spengler, o objetivo é angariar mais participantes e aumentar o tamanho do evento para ajudar ainda mais a comunidade blumenauense.

Confira a classificação final da competição:

1. Arromba 230,35 
2. Amigos do Barney 206,85
3. Capitão Caverna 205,02
4. Tribo dos Anjos 152,66
5. Safari 151,19
6. Coringas 142,69
7. Sherlock 130,99
8. Mik Dundee 125,33
9. Lambda Lambda 106,83

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJoão Rodrigues antecipa disputa no PSD, mas ainda depende do STF  https://t.co/XitI4HhB7N #LeiaNoSantahá 46 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/91S61avJJa #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca