Clóvis Reis: Minirreforma na prefeitura de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Opinião13/09/2017 | 21h04Atualizada em 13/09/2017 | 21h04

Clóvis Reis: Minirreforma na prefeitura de Blumenau

"Conversas apontam mudanças na Comunicação e na Chefia de Gabinete"

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) deflagrou as conversas para uma minirreforma do primeiro escalão do governo. As conversas apontam inicialmente para mudanças na Secretaria de Comunicação e na Chefia de Gabinete, mas existe a possibilidade de que as trocas alcancem outras pastas. Em princípio, Marco Wanrowsky (PSDB) assumiria o Gabinete e Marcelo Althoff (PMDB) ocuparia a Comunicação. Não há confirmação do destino do atual chefe de Gabinete, Jean Havenstein (PSDB), braço direito do prefeito desde a época em que ele era vereador. 

As especulações indicam que Havenstein sairia do governo para dedicar-se à pré-campanha de Napoleão, virtual candidato ao governo do Estado ou ao Senado nas eleições do ano que vem. A hipótese levanta dúvidas sobre a permanência de Alexandro Fernandes (PSDB) na presidência do Samae, já que ele é outro secretário com longa trajetória ao lado do prefeito. Havenstein e Fernandes trabalharam juntos na recente campanha à prefeitura e integram o círculo de poder da gestão nos encaminhamentos políticos, administrativos e financeiros. A decisão sobre as mudanças no primeiro escalão do governo sairá de uma reunião que ocorrerá possivelmente neste fim de semana.

***

O PDT e o professor João Natel, reitor da Furb, batem hoje o martelo sobre a filiação e o projeto eleitoral para 2018. Tudo correndo bem, o ingresso será anunciado amanhã, em reunião regional com a presença do presidente estadual Manoel Dias. Projeto do vereador Oldemar Becker (DEM) propõe a compra de vagas nos centros de educação infantil da rede particular de ensino em troca de isenção no IPTU. O desconto no pagamento do imposto seria de 50% do valor de cada bolsa de estudo, limitado a 100% do valor total do tributo.

***

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) despacha hoje do distrito da Vila Itoupava. O ato de transferência simbólica da sede do governo integra uma campanha de fortalecimento da região. Uma das atividades programadas é o lançamento do carimbo e do selo oficiais da Capital Brasileira da Cerveja, no Centro Cultural da Vila Itoupava (antiga cervejaria Feldmann), onde futuramente será instalado o Museu da Cerveja.

***

Projeto da deputada Ana Paula Lima (PT) denomina Vale das Cervejas a região coberta pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. A iniciativa busca o desenvolvimento da produção artesanal da bebida e o fortalecimento do potencial turístico da região.

***

O PT fretou um ônibus para que a militância acompanhe o depoimento do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, em Curitiba. A mensagem que circula nas redes sociais pede a solidariedade dos filiados e diz que o momento exige força e organização. A deputada Ana Paula Lima confirmou presença no comboio.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMega Sena pode pagar R$ 50 milhões nesta quarta: teste os seus números https://t.co/6HZ8JA1ZI7 #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista embriagado é preso na BR-470 no Vale do Itajaí  https://t.co/PRkTRzGaBT #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca