CVV fará ações em Blumenau para mês dedicado à prevenção do suicídio - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Setembro Amarelo08/09/2017 | 18h38Atualizada em 08/09/2017 | 18h38

CVV fará ações em Blumenau para mês dedicado à prevenção do suicídio

Ponte da Rua São Paulo será pintada de amarelo como parte das atividades

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está organizando várias ações em Blumenau durante o mês para as atividades do Setembro Amarelo, que se dedica à prevenção do suicídio. Um dos primeiros eventos será neste sábado, a partir das 10h, com a simbólica pintura da ponte da Rua São Paulo, perto da prefeitura.

— O objetivo é trazer a comunidade para integrar esse importante movimento internacional. A cor amarela faz alusão ao alerta, à atenção para um problema de saúde pública que ainda é tabu — explica o coordenador do posto do CVV, voluntário João Carlos.

Para o mês todo o CVV programou palestras e atividades em várias entidades e empresas, tudo com a ideia de intensificar o debate sobre doenças mentais e prevenção ao suicídio. Domingo, 10, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e uma atividade de conscientização será feita no Parque Ramiro Ruediger das 9h às 17h. No fim do mês, dia 30, voluntários do CVV de várias cidades darão um abraço simbólico o lago do parque para encerrar a programação.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Meirelles é visto com bons olhos pelo mercado, mas só isso não basta https://t.co/vJtxZhOyYC #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira https://t.co/gzyiVxnyvB #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca