Desfile cívico altera o trânsito no Centro de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral06/09/2017 | 13h43Atualizada em 06/09/2017 | 13h43

Desfile cívico altera o trânsito no Centro de Blumenau

Mudanças ocorrem a partir da noite desta quarta-feira

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Com os tradicionais desfiles de 7 de Setembro, Blumenau terá uma série de mudanças no trânsito a partir desta quarta-feira.

A Rua Floriano Peixoto será interrompida às 20h desta quarta-feira, dia 6, entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, para a montagem do palco principal. A expectativa é liberar este trecho da via às 13h de quinta-feira. 

Já a Rua XV de Novembro ficará interditada aos veículos entre as ruas Amadeu da Luz e Nereu Ramos, das 6h às 13h, nesta quinta-feira. Durante esse mesmo período, as ruas Padre Roberto Landel de Moura, Amadeu da Luz, Getúlio Vargas, Namy Deeke e Professor José Ferreira da Silva também terão o trânsito interrompido. Como alternativa para acessar a Rua 7 de Setembro, os motoristas que estiverem na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio) ou São Paulo poderão utilizar a Paulo Zimmermann. 

As ruas transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Nereu Ramos e Alameda Rio Branco ficarão abertas para o tráfego de veículos até próximo do horário do desfile. Durante o período da interdição, os motoristas que estiverem na Rua 7 de Setembro poderão seguir até a Fonte Luminosa e Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) para acessarem a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio).

 Desfiles no Centro e na Vila Itoupava

Este ano os desfiles de 7 de Setembro ocorrem a partir das 9h na Rua XV de Novembro e às 15h na Rua Henrique Conrad, na Vila Itoupava. 

No total, os desfiles devem reunir mais de 5 mil participantes. No Centro, serão 3,7 mil pessoas divididas em 58 grupos, com a presença ainda de cerca de 80 veículos motorizados. Já na Vila Itoupava, que há dez anos não recebia o Desfile Cívico da Independência, são 25 grupos confirmados, com 1.240 presentes.

De manhã, quem abre quem abre o desfile é o Fórum de Movimentos Sociais, com o Grito dos Excluídos, que ocorre em mais de 1.400 cidades brasileiras. Na sequência, vem a banda do 23º BI, assim como os grupamentos da corporação. Também participarão a Banda Municipal, Polícia Militar, bandas e fanfarras de escolas da cidade, Escoteiros, Bombeiros, Samu e clubes de carro.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCom placar apertado, Câmara de Blumenau aprova moção de aplauso a evento sobre diversidade da Escola Elza Pacheco… https://t.co/P7qW8L1t8Qhá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca