Desfile de aniversário de Blumenau reúne cerca de 5 mil pessoas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Comemoração02/09/2017 | 20h42Atualizada em 02/09/2017 | 20h42

Desfile de aniversário de Blumenau reúne cerca de 5 mil pessoas

Integrantes de 88 entidades percorreram trajeto de 1,2 quilômetro na Rua XV de Novembro para celebrar os 167 anos da cidade

Desfile de aniversário de Blumenau reúne cerca de 5 mil pessoas Marcelo Martins / Divulgação PMB/Divulgação PMB
Foto: Marcelo Martins / Divulgação PMB / Divulgação PMB

Nem a chuva que caiu durante parte da manhã deste sábado tirou o brilho do tradicional desfile de aniversário de Blumenau. O trajeto de cerca de 1,2 quilômetro da Rua XV de Novembro, entre as ruas Alameda Rio Branco e Dr. Amadeu da Luz, foi percorrido por representantes de 88 entidades. Escolas, clubes de caça e tiro, bandas e fanfarras, militares do 23º Batalhão de Infantaria (BI) e outras associações que fazem parte da história da cidade brindaram juntos dos cerca de 5 mil presentes, segundo estimativa da prefeitura, os 167 anos da cidade.

O tema do desfile deste ano foi ¿Vivenciando Blumenau¿. A passagem de motos, jipes, carros antigos e personagens representando figuras históricas da cidade, como o Dr. Blumenau e o Dr. Fritz Muller, também chamaram a atenção do público.

Homenagem ao fundador

Foto: Marcelo Martins / Divulgação PMB

Antes do desfile, a prefeitura fez a tradicional homenagem ao fundador do município, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, no Mausoléu Dr. Blumenau, no início da Rua XV de Novembro. Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes abriu oficialmente as festividades em comemoração aos 167 anos da cidade. Participaram também da solenidade o vice-prefeito Mário Hildebrandt, os senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber, os deputados federais João Paulo Kleinubing e Décio Lima e os deputados estaduais Ismael dos Santos e Ana Paula Lima, além de ex-prefeitos, secretários municipais e vereadores. Foram entregues flores ao túmulo de Dr. Blumenau, houve hasteamento de bandeiras, cantos e danças em tributo ao colonizador.

Foto: Marcelo Martins / Divulgação PMB

O aniversário de 167 anos de Blumenau ainda tem outros eventos até este domingo. Clique aqui para conferir.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSaiba como definir onde usar o 13º salário https://t.co/uKTKgae6vp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaKassab participa de encontro de secretários de tecnologia em Florianópolis https://t.co/1vEad5AmTo #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca