Dois desfiles marcam o Dia da Independência em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

7 de Setembro07/09/2017 | 16h42Atualizada em 07/09/2017 | 16h43

Dois desfiles marcam o Dia da Independência em Blumenau

Desfile principal ocorreu no Centro de manhã, mas distrito da Vila Itoupava recebeu evento no começo da tarde

Dois desfiles marcam o Dia da Independência em Blumenau Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

O Dia da Independência do Brasil foi celebrado com dois desfiles cívicos em Blumenau neste 7 de Setembro. O primeiro foi o tradicional evento na Rua XV de Novembro, organizado pelo 23º Batalhão de Infantaria e com a presença de cerca de 3,7 mil pessoas nas ruas.

O desfile começou às 9h com o Grito dos Excluídos do Fórum de Movimentos Sociais e, logo depois, entrou a banda do 23ºBI, assim como os grupamentos da corporação. O desfile deu sequência com a Polícia Militar, bandas de escolas, grupos de escoteiros, clubes de aventureiros, Bombeiros Militares, Samu e clubes de carros.

À tarde, às 15h, foi a vez da Vila Itoupava receber um desfile cívico depois de 10 anos. A Rua Henrique Conrad parou por uma hora para ver os mais de mil participantes de escolas e outros grupos organizados desfilando pelo distrito mais alemão de Blumenau.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 14 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMinistério Público investiga morte em operação do Bope, em Piçarras https://t.co/glCVrM49pb #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca