Eventos relacionados ao aniversário de Blumenau alteram o trânsito na cidade entre sexta e domingo - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral01/09/2017 | 14h05Atualizada em 01/09/2017 | 14h05

Eventos relacionados ao aniversário de Blumenau alteram o trânsito na cidade entre sexta e domingo

Mudanças começam já na noite desta sexta-feira

Eventos relacionados ao aniversário de Blumenau alteram o trânsito na cidade entre sexta e domingo Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Uma série de eventos relacionados às comemorações dos 167 anos de Blumenau devem alterar o trânsito em vários bairros da cidade neste sábado e domingo.

As mudanças começam já a partir desta sexta-feira. A Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas 15 de Novembro e Curt Hering, será interrompida ao fluxo de veículos a partir das 20h desta sexta-feira, dia 1º desetembro, para a montagem do palco. A liberação do trecho está prevista para as 13h de sábado.

Já a Rua XV de Novembro ficará interditada ao trânsito no sábado, das 6h às 13h, entre a Rua Amadeu da Luz e a Alameda Rio Branco. Na ocasião, o tráfego em direção à Rua Amadeu da Luz será desviado para a Rua Paulo Zimmermann. O fechamento da Alameda Rio Branco ocorrerá entre as ruas XV de Novembro e 7 de Setembro.

Para acessar a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio), os motoristas deverão ir até a Fonte Luminosa e retornar pela Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras). As ruas transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke ficarão abertas para o tráfego de veículos até às 9h. Durante o período, agentes de trânsito estarão na região orientando os motoristas. 

A Rua Otto Laux, no bairro Velha, ficará interrompida ao fluxo de veículos no trecho entre as ruas Pereira de Oliveira e Humberto de Campos, das 9h às 15h, para a realização de um encontro de motociclistas. À tarde, ocorrerá um passeio ciclístico da Assembleia de Deus, com saída às 14h, da Rua São Paulo, 890. Os participantes passarão por diversas ruas da cidade e a Guarda de Trânsito acompanhará o percurso para dar orientações.

No domingo, a Caminhada e Corrida Movimento Cooper, que começa às 9h, inclui ruas do Centro e do bairro da Velha. O trânsito será compartilhado, porém, em alguns trechos, poderá ocorrer a interrupção momentânea para a passagem dos participantes. A Guarda de Trânsito estará presente para orientar os motoristas. 

A caminhada sairá pela Rua Ipiranga (fundo do Parque Ramiro) em direção às ruas Humberto de Campos, Alberto Stein e João Pessoa até o cruzamento com a 7 de Setembro. O retorno ocorrerá pelas ruas 7 de Setembro, Humberto de Campos e Ipiranga.

Já na corrida, os competidores passarão pelas ruas Ipiranga, Humberto de Campos, 7 de Setembro, Namy Deeke, Getúlio Vargas, Amadeu da Luz, Padre Roberto Landel de Moura, Av. Presidente Castelo Branco (Beira-rio) e São Paulo, retornando pelas ruas Amadeu da Luz, 7 de Setembro, Humberto de Campos e Ipiranga.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaVídeo: banda Vox 3 apresenta novas músicas para a Oktoberfest 2017 https://t.co/afH9WzQ3N3 #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCurtas: Schornstein, Faema, multas, Eisenbahn Prosit, Centro de Convenções https://t.co/IDUxBA6RJ7 #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros