Homem é detido suspeito de ameaçar funcionários em ambulatório geral de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral19/09/2017 | 13h35Atualizada em 19/09/2017 | 18h13

Homem é detido suspeito de ameaçar funcionários em ambulatório geral de Blumenau

Caso foi registrado na segunda-feira à tarde

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um homem de 28 anos foi detido na tarde de segunda-feira suspeito de ameaçar funcionários do Ambulatório Geral do Centro, localizado na Rua República Argentina, bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria se alterado e ameaçado as pessoas presentes, além de dar socos nas paredes e quebrar um relógio do local. Ele foi contido e depois detido pela PM e encaminhado à Central de Polícia.

A Secretaria de Saúde de Blumenau diz que o homem é um paciente frequente da unidade e recebia atendimento de uma médica quando tentou agredi-la. Outros funcionários tentaram ajudá-la e ele teria passado a ameaçar os profissionais. Ele foi retirado da unidade por um dos agentes, seguindo o protocolo em casos como estes, que registraram boletim de ocorrência sobre o caso. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou a ser detido e levado à Central de Polícia, mas foi liberado em seguida. Ele deve responder por dano ao patrimônio público.

Em entrevista à NSC TV, o homem disse que a médica teria se negado a assinar um documento que o garante um benefício e depois ele teria perdido o controle, mas destacou que não agrediu ninguém. A médica que o atendeu disse que se tratava de um documento que ela não poderia assinar, então deixou a sala de consulta para verificar por telefone como proceder. Neste momento, segundo ela, o caso teria ocorrido.

A secretaria de Saúde de Blumenau disse que vai investigar o caso.

Um vídeo sobre a confusão foi publicado pela página Blumenau Mil Grau e viralizou nas redes sociais nesta terça-feira:


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaApós suspensão, organização anuncia novas eleitas no concurso da realeza da Oktoberfest 2018 https://t.co/INk0NEBsSS #LeiaNoSantahá 57 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaApós suspensão, organização anuncia novas eleitas no concurso da realeza da Okotoberfest 2018 https://t.co/eTjXtrD9tS #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros