Idosos morrem com horas de diferença após comemorarem 75 anos de casamento - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Canadá20/09/2017 | 14h31Atualizada em 20/09/2017 | 14h31

Idosos morrem com horas de diferença após comemorarem 75 anos de casamento

Jean Spear, 94 anos, conheceu o marido, George, 95 anos, durante a Segunda Guerra Mundial

Zero Hora
Zero Hora

Um casal de idosos que estava junto desde a Segunda Guerra Mundial morreu na última sexta-feira (15), no Canadá, com poucas horas de diferença um mês depois das comemorações dos 75 anos de união. Jean Spear, 94 anos, foi hospitalizada com pneumonia e, depois de seu quadro se agravar, George, 95 anos, também foi internado. As informações são do The Independent.

A idosa morreu cinco horas antes do marido, no mesmo hospital de Ottawa. George, um soldado canadense, conheceu Jean em 1941, em um baile em Londres quando o navio dele estava atracado na Inglaterra durante a Segunda Guerra.

 - Isso desafia qualquer lógica. Nós estamos impressionados com a rapidez -  disse a filha do casal, Heather Spear ao jornal Ottawa Citizen.

Jean e George casaram em 1944 e ela se mudou para o Canadá antes de a guerra terminar. O casal retornou a Londres em 2016, quando Jean recebeu uma homenagem da rainha Elisabeth pelo seu trabalho com as noivas da guerra, como eram conhecidas as mulheres europeias que se casaram com soldados e foram viver no Canadá.



Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaApós suspensão, organização anuncia novas eleitas no concurso da realeza da Oktoberfest 2018 https://t.co/INk0NEBsSS #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaApós suspensão, organização anuncia novas eleitas no concurso da realeza da Okotoberfest 2018 https://t.co/eTjXtrD9tS #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros