Implantação de terceira faixa provoca congestionamento na Rua Bahia em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Trânsito25/09/2017 | 07h50Atualizada em 25/09/2017 | 19h02

Implantação de terceira faixa provoca congestionamento na Rua Bahia em Blumenau

Trânsito está lento em um trecho de 2 quilômetros 

Implantação de terceira faixa provoca congestionamento na Rua Bahia em Blumenau Larissa Guerra / Jornal de Santa Catarina/Jornal de Santa Catarina
Foto: Larissa Guerra / Jornal de Santa Catarina / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A manhã de segunda-feira começou complicada para os motoristas que precisam passar pela Rua Bahia, em Blumenau.

A prefeitura iniciou a implantação da terceira faixa no trecho entre a Ponte do Salto e a Praça Gaitas Hering e, com isso, longas filas se formaram no sentido Indaial - Blumenau neste início de manhã. Por volta das 7h30min, o congestionamento começava antes da ABCelesc e se estendia até o encontro com a Rua Gustavo Salinger, onde a prefeitura está construindo uma rotatória. 

Durante o fim de semana, funcionários da prefeitura fizeram obras de pintura da terceira faixa de tráfego. Nesta segunda-feira foram feitas obras de raspagem da pintura antiga. O serviço ocorre das 9h às 11h e das 14h às 16h, e deve continuar pelo menos até terça-feira. Caso as equipes não consigam terminar o trabalho ele deverá ser concluído na quarta. Nesses períodos, a passagem de veículos pela faixa central será interrompida. Cavaletes e outros equipamentos de sinalização ficarão dispostos para orientação dos motoristas.

A prefeitura informou que não está fazendo a obra durante a noite — o que impactaria menos o trânsito — por conta do barulho causado pelas máquinas. No fim da tarde desta segunda-feira o movimento foi tranquilo na região e sem grandes filas. O único problema encontrado pelos motoristas foi a sinalização confusa, que a prefeitura deve corrigir nesta terça.

Até o final das operações, a prefeitura pede a atenção aos usuários de trânsito da região para se evitar transtornos. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), poderão ser transferidos para nova data em caso de chuva.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura de Florianópolis possui todas as certidões negativas federais https://t.co/RB5s3knpjj #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: a turma do jogo duplo  https://t.co/MsjqZJcXkS #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca