Máquina é incendiada em galpão de imobiliária em Araquari  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança04/09/2017 | 10h15Atualizada em 05/09/2017 | 13h56

Máquina é incendiada em galpão de imobiliária em Araquari 

Segundo testemunhas, vestígios de produtos inflamáveis foram encontrados no local.

Máquina é incendiada em galpão de imobiliária em Araquari  Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Uma máquina foi incendiada madrugada desta segunda-feira em Araquari. A miniescavadeira estava em um terreno ao lado da subprefeitura da cidade, que pertence a uma imobiliária da região. O incêndio ocorreu por volta das 2 horas, no km 03 da SC-418, no bairro Itinga. 

De acordo com informações de José Luiz, funcionário da imobiliária, testemunhas informaram que viram quando pessoas passaram pelo local, jogaram um vidro com material inflamável e a máquina começou a pegar fogo. Ele não soube informar quantas pessoas participaram da ação. O veículo ficou completamente destruído e ninguém se feriu. 

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Além da escavadeira, as chamas também consumiram canos e mangueiras. No local também havia um tanque de diesel. Conforme os Bombeiros Militares, primeiramente foi isolado o reservatório com o material para que não houvesse risco de explosão. Foram utilizados aproximadamente 2,5 mil litros de água para conter o fogo.

José acredita que as pessoas que jogaram o inflamável acreditaram que a miniescavadeira pertencia ao município, já que o depósito da empresa fica ao lado da subprefeitura.

— Acho que os criminosos acreditam que esse pátio pertencia à Prefeitura, mas esses materiais são de uma empresa particular — afirma.

Outro incêndio foi registrado na noite deste domingo em Joinville. Uma Kombi que integra a frota de veículos oficiais da Prefeitura do município foi incendiada. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30min no bairro Comasa. O veículo, segundo a Polícia Militar, estava no galpão da subprefeitura Leste, que fica localizada nos fundos de uma base da PM desativada.  

Pelo Estado

Esses ataques marcam a quinta noite consecutiva de violência no Estado. De sábado para domingo a polícia registrou uma troca de tiros entre criminosos e policiais, além de prédios públicos e a casa de um policial militar que também foram alvos de disparos. Até o momento, a cidade com maior número de ocorrências é Criciúma, no Sul de SC, com oito registros.

Veja no mapa abaixo onde foram as outras ocorrências:

Leia também:
Santa Catarina registra quarta noite consecutiva de ataques

Mapa: veja os locais de Santa Catarina que registraram ataques

Criminosos acertam 19 tiros no prédio do IGP em Florianópolis

Delegacia da Polícia Civil é alvo de ataque na noite de sábado em Joinville

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMinistério Público investiga morte em operação do Bope, em Piçarras https://t.co/glCVrM49pb #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca