Previsão é de sábado de sol entre nuvens e calor em Santa Catarina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tempo bom09/09/2017 | 08h15Atualizada em 09/09/2017 | 09h06

Previsão é de sábado de sol entre nuvens e calor em Santa Catarina

Temperaturas devem chegar a 34ºC no Litoral Sul e 32°C no Oeste

Previsão é de sábado de sol entre nuvens e calor em Santa Catarina Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O fim de semana deve ser de sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Apesar de alguns momentos nublados, principalmente em áreas do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, os dias serão propícios para aproveitar as atividades ao ar livre, com temperaturas próximas aos 30°C.

— No sábado esses momentos de maior nebulosidade devem ocorrer um pouco mais em todas as regiões — reforça o meteorologista Leandro Puchalski.

A previsão aponta que os termômetros seguem em elevação, principalmente no período da tarde. Em alguns regiões, como Litoral Sul, a máxima prevista é de 34°C. Já no Oeste, pode chegar a 32°C

Atenção no mar

Puchalski reforça que o sistema de alta pressão que está no oceano, vai deixar o mar bastante agitado ao longo do fim de semana na costa catarinense. As ondas podem ficar entre dois e três metros em algumas praias de mar mais aberto.

Além disso, até o dia 10 de setembro Santa Catarina pode ter ocorrência de maré baixa (maré seca), alerta a Epagri/Ciram. Esse tipo de maré resulta da influência da lua cheia (maré de sizígia), e principalmente da persistência do vento quadrante Nordeste. 

O órgão recomenda atenção para os horários (na tabela abaixo) nos locais próximos a desembocaduras de rios, pois a maré baixa dificulta a entrada e saída de embarcações, podendo causar encalhes.  

Vento nordeste atípico é o responsável pela intensificação da maré seca no litoral de SC

Leia mais informações no blog do Puchalski

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPresídio de Blumenau é um dos 40 do Brasil que vão receber 20 mil livros doados pelo MEC https://t.co/KEo9N1rX2F #LeiaNoSantahá 36 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCresce número de homicídios em Santa Catarina https://t.co/bDCo4ogiPL #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca