Problema em estação de tratamento prejudica abastecimento de água em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral08/09/2017 | 11h50Atualizada em 08/09/2017 | 11h50

Problema em estação de tratamento prejudica abastecimento de água em Blumenau

Samae pede que a população economize água

Problema em estação de tratamento prejudica abastecimento de água em Blumenau Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Um problema técnico registado na estação de tratamento 2 (ETA 2) de Blumenau está prejudicando o abastecimento de água em bairros da cidade. 

Segundo o Samae, a ETA 2 atende a 75% dos moradores de Blumenau e a previsão é de que a situação se normalize ao longo do dia. Há relatos de moradores da Velha, por exemplo, que dizem estar sem água desde a madrugada.

O Samae pede que toda a população economize água nesta sexta-feira e no sábado e diz ainda que o problema ocorreu em um equipamento de bombeamento que queimou e já foi substituído.

A peça seria responsável pela captação da água bruta e transporte para o tratamento. Com falha, a ETA 2 ficou parada por algumas horas na madrugada de sexta-feira, mas os trabalhos foram retomados em seguida.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Complexo penitenciário de Blumenau: incompleto e com projeto defasado https://t.co/OuGpt4xBNwhá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca