Procura por edital da Guarda Municipal de Itajaí está acima do esperado - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cidades05/09/2017 | 09h33Atualizada em 05/09/2017 | 09h33

Procura por edital da Guarda Municipal de Itajaí está acima do esperado

Veja esta e outras notícias da colunista Dagmara Spautz

A procura e o a quantidade de perguntas de interessados em se inscrever no concurso público da Guarda Municipal de Itajaí desde que o edital foi lançado, na última sexta-feira, impressionou o pessoal da Unisociesc, contratada para fazer a seleção. As inscrições custam R$ 60, abrem no dia 11 de setembro e vão até 31 de outubro.

O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) decidiu dar à guarda o nome do ex-vereador Carlos Ely, que morreu em 2014. Policial aposentado, secretário de Segurança no governo Jandir Bellini (PP), ele era um dos principais defensores da criação do órgão na cidade.

Segurança

O atentado ao fórum de Navegantes aumentou o alerta entre os servidores do Judiciário. No fim de semana, todas as comarcas que tiveram audiência de custódia receberam reforço policial para garantir mais segurança. A medida chegou a ser confundida com escolta para juízes _ o que foi negado pelo Tribunal de Justiça.

Bioproteína

As reclamações dos moradores da comunidade de Arraial dos Cunha, em Itajaí, sobre o mau cheiro que vem da fábrica de bioproteína instalado no bairro continuam. O Ministério Público pediu a suspensão das atividades da BFP Bioprodutos de Pescado à Justiça. Mas a indústria apresentou o laudo de um técnico da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) que não identificou poluição. O impasse agora aguarda decisão judicial.

Cargas

A Infraero vai publicar ainda este mês um novo edital de licitação para o Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes. Em agosto o terminal registrou aumento de 121% na movimentação em relação ao mesmo período no ano passado _ mas, apesar dos bons resultados, a primeira licitação não teve interessados. O novo edital terá alterações em alguns pontos que foram questionados pelo mercado.

Reforma

Por falar em Aeroporto de Navegantes, uma leitora encaminhou ao Santa um vídeo sobre o mau estado de conservação dos banheiros do terminal. As imagens, feitas com o celular, mostram as portas desgastadas, lixo pelo chão e material de limpeza fora do lugar.A superintendência ficou de verificar a questão da limpeza e informou que a reforma está prevista no projeto Inova Navegantes, que inclui a ampliação do terminal de passageiros. O problema é que, com ou sem reforma, o passageiro continua pagando as taxas de manutenção _ e elas não são baratas.

Proteção


A prefeitura de Balneário Camboriú firmou um convênio com a ONG Vidas Recicladas, que abriu na semana passada a ¿Casa das Anas¿, o primeiro abrigo da região para mulheres vítimas de violência. As mulheres serão encaminhadas por órgãos públicos, e poderão ter acesso a serviços oferecidos pela rede municipal.O endereço é sigiloso, para que o agressor não possa localizar a mulher, e ela é recebida com os filhos se quiser. A chegada do abrigo coincide com o início das operações da Rede Catarina de Proteção à Mulher, da Polícia Militar.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM resgata cão deixado preso dentro de automóvel em Itajaí https://t.co/e8JiFUWmD3 #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSemana começa com tempo instável em Blumenau https://t.co/VtAXd4KNfT #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros