Secretário de Segurança discute com vereador em Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Política06/09/2017 | 18h59Atualizada em 06/09/2017 | 18h59

Secretário de Segurança discute com vereador em Balneário Camboriú

Presidência do Legislativo comunicou o fato em ofício ao prefeito

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, e o vereador Nilson Probst (PMDB), protagonizaram um bate-boca em meio à sessão da Câmara na terça-feira à noite. Convidado a falar sobre sua atuação, o secretário não digeriu as críticas feitas pelo vereador, que é policial civil _ entre elas, a de que teria ¿declarado guerra¿ à Polícia Militar, agravando a crise entre os órgãos de segurança na cidade.

Castanheira chamou o parlamentar de ¿carimbador maluco¿, em referência ao tempo em que Probst atuou em trabalhos administrativos, e ¿analfabeto em segurança pública¿. Com o microfone desligado, o vereador gritou em resposta.

O presidente da Casa, vereador Roberto Souza Junior (PMDB), diz que a única alternativa que consta no regimento da Casa em uma situação como essa é suspender a sessão, o que ele não quis fazer. Nesta quarta-feira, determinou que a procuradoria da Câmara encaminhe um ofício ao prefeito Fabrício Oliveira (PSB) informando sobre o ocorrido para que ele tome providências.

Procurado pela coluna, o secretário disse que não entende o bate-boca como desentendimento. Disse que a tribuna é a ¿arena do verbo¿ em que posições se confrontam.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHavan vai investir R$ 80 milhões para ampliar centro de distribuição em Barra Velha https://t.co/OUsFWaNs15 #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaKakay: "A Operação Lava-Jato banalizou a delação premiada e a prisão preventiva no país" https://t.co/5nZHIBTaqJ #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca