Semana Nacional de Trânsito tem ações educativas em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Conscientização18/09/2017 | 08h09Atualizada em 18/09/2017 | 08h09

Semana Nacional de Trânsito tem ações educativas em Blumenau

Evento começa nesta segunda-feira e vai até o dia 25

 A Escola Pública de Trânsito (EPT) de Blumenau, ligada ao Seterb, irá promover uma série de ações educativas e de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito, que inicia nesta segunda-feira e segue até a próxima segunda, dia 25. A semana especial tem como objetivo ressaltar o comportamento responsável como medida para redução de acidentes e de vítimas no trânsito. A cada ano o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) define um tema para a semana e em 2017 o escolhido foi: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

As atividades desenvolvidas pelo Seterb começam hoje, com uma blitz educativa na Rua Amazonas, no bairro Garcia, a partir das 8h30min. Na quarta- feira ocorrerá um debate sobre trânsito no auditório do Ibes/Sociesc, com início às 19h. Na quinta, às 19h, será ocorrerá uma blitz educativa na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. Na sexta, às 9h, a EPT fará blitze educativas em faixas de pedestres da cidade.

Na manhã de domingo, ocorrerá uma caminhada na Rua XV de Novembro, às 9h30min, para alertar sobre o tema. A concentração será a partir das 9h na Praça Doutor Blumenau. Além dessas atividades, a EPT seguirá com cronograma de palestras em empresas e pista educativa para as crianças.

Para o presidente do Seterb, Carlos Lange, atividades de conscientização colaboram para que as pessoas avaliem seus comportamentos e observem se suas atitudes estão contribuindo para um trânsito menos violento.

– Agir de maneira prudente e respeitosa é fundamental para que possamos ter menos acidentes e vítimas no trânsito. Se cada um fizer sua parte, com certeza teremos um trânsito mais humano e seguro – diz Lange. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFlorianópolis é hoje a sexta melhor cidade para se investir no Brasil https://t.co/10DSmYgeRg #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColigação entre PMDB e PSD em SC está ficando cada vez mais distante https://t.co/tgtndjb6B1 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros