Tripulante segue desaparecido após barco virar em Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Naufrágio no Litoral Norte09/09/2017 | 19h19Atualizada em 09/09/2017 | 19h19

Tripulante segue desaparecido após barco virar em Balneário Camboriú

Bombeiros encerraram as buscas neste sábado sem sucesso e retomada dos trabalhos deve acontecer na manhã de domingo

Tripulante segue desaparecido após barco virar em Balneário Camboriú Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

As buscas pelo segundo tripulante da embarcação que virou na sexta-feira à tarde em Balneário Camboriú terminaram sem êxito neste sábado, 9. Os socorristas do Corpo de Bombeiros devem retomar os trabalhos na manhã de domingo. O barco de pesca e o corpo de outro homem foram encontrados no mesmo dia do acidente na areia da praia de Taquaras, também no litoral Norte. 

— Nossa embarcação percorreu toda a costa de Balneário Camboriú até Porto Belo, possível área onde poderemos localizar o corpo, fazendo busca minuciosa — comentou o Capitão Alcântara. 

As vítimas do naufrágio são Everton Hercílio da Luz (encontrado) e Valmir da Silva (desaparecido). As vítimas trabalhavam na Tedesco Marina Garden Plaza. 

Leia mais:
Barco de pesca naufraga e homem morre em Balneário Camboriú

Segundo a assessoria de imprensa da Marina Tedesco, que confirmou a identidade dos tripulantes, os dois funcionários saíram para pescar por volta do meio-dia, mas não retornaram para trabalhar. Por causa das condições adversas do mar, os bombeiros precisaram suspender as buscas na sexta-feira à noite. A operação, que tem o apoio do batalhão de Camboriú, foi retomada às 7h deste sábado. 

Everton, dono do barco, e Valmir eram colaboradores antigos da empresa e muito experientes no mar. Os motivos para a embarcação ter virado e naufragado ainda estão sendo apurados. Everton deixa esposa e três filhas. O velório foi na noite de sexta-feira na Capela Mortuária da Barra, em Balneário Camboriú. O sepultamento aconteceu às 17h deste sábado.

Confira a nota enviada pela Marina na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com extremo pesar que a Tedesco Marina Garden Plaza — em nome de seu Presidente, diretores e colaboradores — lamenta profundamente o falecimento de seu Coordenador Operacional Everton Hercílio da Luz e o Técnico Operacional Valmir da Silva, na tarde de sexta-feira (8). Neste dia trágico, os dois colaboradores foram até a praia de Taquaras pescar no barco de Everton. Os motivos do afogamento de ambos ainda estão sendo apurados.

Sua morte prematura e abrupta deixou perplexa a equipe da Tedesco Marina. Ambos participaram ativamente da história desta marina. Everton trabalhava há 14 anos na empresa e Valmir há uma década. 

Muito entristecida por esta fatalidade, toda a equipe manifesta solidariedade e externa a seus familiares nossos agradecimentos pelos relevantes serviços prestados. Que a fé conforte e console cada coração enlutado de seus familiares e amigos, em momento tão difícil e doloroso para todos nós. 

Everton Hercílio da Luz deixa esposa e três filhas. Seu  corpo será velado a partir das 23h de hoje (8), na Capela Mortuária da Barra, em Balneário Camboriú. O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Barra às 17h. Valmir da Silva deixa esposa e duas filhas. Seu corpo ainda não foi localizado e as buscas devem seguir neste sábado (9). 

Leia também:
Festa em Joinville termina com tiros, bala de borracha e moradores detidos
Ônibus tomba e 20 pessoas ficam feridas
Motociclista morre em acidente na madrugada deste sábado em Blumenau

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJoão Rodrigues antecipa disputa no PSD, mas ainda depende do STF  https://t.co/XitI4HhB7N #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/91S61avJJa #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca