Bombeiros ajudam a salvar recém-nascido de afogamento no Morro do Baú em Ilhota - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Geral20/10/2017 | 10h54

Bombeiros ajudam a salvar recém-nascido de afogamento no Morro do Baú em Ilhota

Caso foi registrado na noite desta quinta-feira

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um bebê recém-nascido morador da região do Morro do Baú e que estava se afogando foi salvo pelo Corpo de Bombeiros de Ilhota na noite de quinta-feira.

Segundo informações da corporação, por volta de 21h40min a mãe do bebê ligou pedindo socorro e dizendo que a criança estava engasgando. Ao iniciarem as orientações para fazer a manobra de desafogamento, a mãe disse que estava indo para o hospital com a criança.

Para agilizar o atendimento, os bombeiros foram então com uma ambulância até a região do Baú para encontrá-los. Enquanto isso, o comandante da corporação, Carlos Rampelotti, tentava contato com a mãe por telefone. Após alguns minutos ele conseguiu conversar com ela, pedindo para que se acalmasse e informando que uma equipe esperava por eles próximo à BR-470. 

Ele então repassou as orientações para desafogamento e a mãe conseguiu reanimar a criança. Em seguida, eles foram atendidos pela equipe na ambulância e o bebê foi encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFarmácia é assaltada no início da noite desta terça-feira, em Blumenau https://t.co/K1M1UyGUEp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaProcesso sobre a morte da menina Rachel em piscina de hotel de Balneário Camboriú caminha para suspensão … https://t.co/iqmqVF8A1phá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca