Bombeiros de Indaial passam a utilizar drones em emergências - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tecnologia25/10/2017 | 21h09Atualizada em 25/10/2017 | 21h09

Bombeiros de Indaial passam a utilizar drones em emergências

Equipamentos serão utilizados em buscas e para transmissão de imagens aéreas

Bombeiros de Indaial passam a utilizar drones em emergências Corpo de Bombeiros de Indaial/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros de Indaial / Divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Indaial passaram a contar neste mês de outubro com a ajuda da tecnologia em algumas situações de emergência. A corporação adquiriu dois drones — veículos aéreos não tripulados — que permitem fotografar e transmitir em tempo real imagens aéreas, o que vai contribuir na definição de estratégias em atendimentos.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti, os drones serão utilizados em situações de resgate e para monitoramento de ocorrências:

— Poderemos empregar em situações como busca e salvamento de pessoas desaparecidas, gerenciamento de incêndios florestais, identificação de acidentes com produtos químicos, gerenciamento de incêndios em empresas, acidentes aéreos e entre outras — explica.

Os drones foram adquiridos com apoio da prefeitura de Indaial e empresários da cidade. Uma equipe dos bombeiros foi para São Paulo receber treinamento específico.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem suspeito de matar a mãe em Apiúna é encaminhado ao Presídio de Blumenau https://t.co/gX2DcAUWcQ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge interior de supermercado na região Norte de Blumenau https://t.co/RPHcqUvLzr #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca