Empresários espanhóis conhecem potencial de negócios de Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Economia19/10/2017 | 09h36Atualizada em 19/10/2017 | 09h36

Empresários espanhóis conhecem potencial de negócios de Itajaí

Logística e atividades industriais estavam na pauta da reunião em Madri

Empresários espanhóis conhecem potencial de negócios de Itajaí Marcelo Roggia / Divulgação/Divulgação
Foto: Marcelo Roggia / Divulgação / Divulgação

Um grupo de 15 empresários espanhóis aceitou o convite da prefeitura de Itajaí para uma apresentação sobre os potenciais da cidade, ontem, na Câmara de Comércio Brasil-Espanha em Madri. A tônica da reunião foram as vantagens logísticas de Itajaí, a disponibilidade de parcerias público-privadas e a abertura para novos modelos de negócios, através do Distrito de Inovação. Hoje o encontro é com o Grupo Calvo, dono da Gomes da Costa, em Corunha.

Turismo

Uma das propostas de parceria público-privada apresentadas pela prefeitura aos espanhóis, em Madri, é o boulevard turístico no entorno do Centreventos. O espaço vai receber o novo píer turístico para transatlânticos, centro gastronômico e, possivelmente, também um edifício-ícone.

O projeto de lei para concessão já está em fase final de elaboração na prefeitura, e deve seguir em breve para a Câmara de Vereadores.

Acompanhe outras publicações da colunista Dagmara Spautz:

Mural feito com apoio da Lei de Incentivo à Cultura é apagado em Balneário Camboriú


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Usuários do Quero-Quero aguardam aprovação da sinalização noturna do aeroporto https://t.co/xFaFqHNw36há 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCaminhão carregando retroescavadeira atinge pedestre na BR-470 no Vale https://t.co/3MMdwXUZnu #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca