Eventos mudam o trânsito durante o feriadão em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral11/10/2017 | 08h54Atualizada em 11/10/2017 | 08h54

Eventos mudam o trânsito durante o feriadão em Blumenau

Confira as principais alterações

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

 

Havia uma energia diferente ontem no centro da cidade. Quem aproveitou a Rota do Lazer e a Feirinha da Servidão Wollstein sabe do que estou falando. Com mais opções, o blumenauense parece estar mais disposto a caminhar, pedalar e aproveitar o que a cidade pode oferecer.É muito bom poder comprar coisas diferentes e mais ainda encontrar e reencontrar velhos e bons amigos para uma conversa sem muita pretensão. Ontem, mais do que nunca, o cidadão se apropriou dos espaços que lhe foram concedidos. E estão dispostos a mais. Qual será o próximo?
Foto: Pancho / Agência RBS

Na quinta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, será realizada a Rota de Lazer na Rua XV de Novembro. Como aos domingos, a via ficará interditada aos veículos automotores das 7h às 17h, ocasião em que a comunidade poderá praticar várias atividades ao ar livre.

Além disso, no sábado, dia 14, o trânsito na região central também terá alterações para a realização de mais um desfile da Oktoberfest, desta vez com início às 16h. A Alameda Rio Branco, no trecho entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, será fechada às 14h, e a Rua XV de Novembro, às 15h. A partir das 12h, não será mais permitido o estacionamento de veículos na Rua Getúlio Vargas, que ficará interditada a partir do início do desfile. As ruas transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) estarão abertas ao tráfego de veículos até as 15h50min.

Já no domingo, ocorrerá a Feirinha da Servidão Wollstein, das 10h às 17h. Por isso, a Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, e a Rua Curt Hering, no trecho entre as ruas Caetano Deeke e Floriano Peixoto, no Centro, ficarão interditadas aos veículos das 7h às 18h. O evento contará com atrações musicais, estandes de vinis, livros, moda, artes, artesanatos, entre outros.

Também no domingo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promoverá a Caminhada Outubro Rosa, com saída às 9h, do Parque Ramiro Ruediger. Os participantes percorrerão as ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, 7 de Setembro, Padre Jacobs, XV de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro e Humberto de Campos, retornando ao parque pela Rua Alberto Stein. Durante o percurso, o trânsito será compartilhado, podendo ter interrupções momentâneas para a passagem dos pedestres. A Guarda de Trânsito fará o acompanhamento para orientar os motoristas.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOperação Veraneio, lançada nesta segunda, terá 10 mil agentes em 61 cidades de SC https://t.co/MIZ6ubOcFn #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVicente Caropreso sai do governo dia 28 de dezembro https://t.co/M8rz5eH7t9 #LeiaNoSantahá 36 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca