Eventos no fim de semana provocam mudanças no trânsito de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Trânsito20/10/2017 | 15h37Atualizada em 20/10/2017 | 15h37

Eventos no fim de semana provocam mudanças no trânsito de Blumenau

Algumas ruas serão bloqueadas temporariamente

Eventos no fim de semana provocam mudanças no trânsito de Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Último desfile da Oktoberfest é um dos eventos que toma as ruas de Blumenau neste fim de semana Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

O fim de semana de Blumenau está recheado de eventos nas ruas e, para que eles possam ocorrer, algumas vias terão o trânsito bloqueado.

Neste sábado ocorre o último desfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro. O evento começa as 16h, mas algumas ruas já estarão bloqueadas bem mais cedo. Já a partir das 7h não será permitido estacionar na Avenida Beira Rio no trecho entre a Rua Rodolfo Freygang e o Tunga, e também nas vagas da saída da Rua Horácio Braun. Ao meio-dia, a proibição se estande paras as vagas da Beira Rio em frente ao Fórum, na Alameda Rio Branco no trecho entre as ruas Sete de Setembro e XV de Novembro e nas baias em frente ao Mausoléu Dr. Blumenau e à Fundação Cultural, na Rua XV. A partir das 13h o estacionamento na Rua Amadeu da Luz também não será permitido.

Já o trânsito será bloqueado em horários diferentes. Ao meio-dia será fechado o acesso à Rua Marechal Floriano Peixoto pela Avenida Beira Rio. A Alameda Rio Branco, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Sete de Setembro será fechada às 14h. Na Rua XV o trânsito será interrompido às 15h30min. As transversais Paul Hering (sentido Beira Rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) estarão abertas ao tráfego de veículos até as 15h50min.

Corrida no domingo

Já na manhã de domingo ocorre a 13ª Corrida e Caminhada Cerene Caixa Para uma Vida Sem Drogas, a partir das 8h30min. Tanto a largada quanto a chegada serão no Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), localizado no bairro Itoupava Central.

A corrida de 12 quilômetros vai passar pelas ruas Professor Jacob Ineichen (largada), Carlos Krueger, Erich Meyer, Pedro Zimmermann (Rodovia Guilherme Jensen) e Rudolfo Walter, retornando à Jacob Ineichen.

A prova de 7,5 quilômetros passa pelas ruas Professor Jacob Ineichen (largada), Ricardo Georg, Pedro Zimmermann (Rodovia Guilherme Jensen) e Rudolfo Walter, tamben terminando na Jacob Ineichen.

Na caminhada, os participantes percorrem a Rua Professor Jacob Ineichen (largada) em direção à Rua Frederico Jensen, retornando na altura do número 3.763. Durante o evento, agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vão orientar os motoristas.

Já na Rua Ceará, uma transversal da Rua das Palmeiras, vai ficar fechada ao trânsito também no domingo entre 5h e 18h para o Encontro de Carros Antigos promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem início as 8h. Além disso, a Rua XV de Novembro também fica fechada no domingo das 8h às 17h para a Rota de Lazer.  


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Meirelles é visto com bons olhos pelo mercado, mas só isso não basta https://t.co/vJtxZhOyYC #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira https://t.co/gzyiVxnyvB #LeiaNoSantahá 57 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca