Grupo de 17 idosos se torna "Bombeiros da Melhor Idade" em Indaial - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Inclusão24/10/2017 | 09h10Atualizada em 24/10/2017 | 09h10

Grupo de 17 idosos se torna "Bombeiros da Melhor Idade" em Indaial

Formatura teve direito ao tradicional banho de mangueira da corporação

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um grupo de 17 idosos, com idades entre 60 e 86 anos, se tornou a primeira turma do projeto "Bombeiros da Melhor Idade" de Indaial. Durante dois meses, os senhores e senhoras moradores do bairro Cohab tiveram aulas duas vezes por semana ministradas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e, no último sábado, foi a vez da formatura na sede do batalhão.

As fotos do tradicional banho de mangueira que marca as solenidades de formatura da corporação são a coisa mais querida e fofa que você vai ver hoje:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Indaial é a terceira cidade catarinense a adotar o projeto, que foi liderado por duas agentes comunitárias de saúde do bairro, Malvina Juliane Ribeiro e Maria Teresinha Batista. Segundo elas, a intenção é resgatar a importância dos idosos na comunidade e fazer com que eles se sintam valorizados e ativos.

Nas aulas, os moradores receberam orientações sobre primeiros socorros, prevenção e atuação em acidentes, como identificar a ocorrência de um AVC e apresentação e aplicação de materiais utilizados contra incêndios.



Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: MP avalia importância histórica de um dos primeiros balneários de SC https://t.co/pouRvLAQ0H #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDaniela Matthes: "Leis e bom senso não são suficientes para um trânsito mais seguro" https://t.co/5Djy3cxRvo #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca