Jornalistas da NSC debatem perspectivas para SC - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Jornalismo31/10/2017 | 11h00Atualizada em 31/10/2017 | 11h02

Jornalistas da NSC debatem perspectivas para SC

Em encontro com empresários e formadores de opinião foi apresentada também a Superedição  

Jornalistas da NSC debatem perspectivas para SC Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Estela Benetti e Pancho debatem os rumos da economia e da política catarinenses para 2018 mediados pelo apresentador do Jornal do Almoço Joelson dos Santos Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

Os jornalistas da NSC Comunicação, Estela Benetti e Francisco Fresard, o Pancho, traçaram perspectivas sobre os cenários econômicos e políticos na manhã desta terça-feira, em Blumenau, na sede do Jornal de Santa Catarina. Intermediados pelo apresentador do Jornal do Almoço Joelson dos Santos, os comunicadores falaram para empresários e formadores de opinião durante a série de encontros que começou nesta segunda-feira em Joinville.

Estela apresentou dados econômicos de crescimento nacional e destacou a importância de Santa Catarina no cenário, com números bastante positivos em relação a outros estados em vários setores, com destaque para os níveis de emprego, no qual SC se destaca com a menor taxa de desocupação do país. A jornalista também ressaltou o crescimento da indústria e apontou a liderança do setor de varejo no reaquecimento da economia. O colunista Pancho lembrou a importância da diversificação da economia do Vale do Itajaí que, mesmo ainda apostando fortemente nas indústrias têxtil e metalmecânica, já tem fatias significativas de outros setores que impulsionam a economia, como a área de serviços, responsável por cerca de metade do PIB da região. 

Tema que caminha junto com o debate dos rumos da economia, o cenário para as eleições de 2018 não poderia ficar de fora. Pancho apontou que apesar do início da retomada do crescimento, o cenário para o pleito é bastante incerto, principalmente na esfera nacional, com candidatos sem muita perspectiva sendo apontados nas pesquisas eleitorais. Já para o cenário estadual, o colunista destacou nomes de Blumenau e do Vale do Itajaí que estão na corrida, e ressaltou o quanto pode ser valioso para a região um nome local no governo do Estado, a exemplo do que ocorreu nos últimos 16 anos com Joinville e Lages. Estela também destacou que o cenário permanece incerto com os nomes que se apresentam para a disputa eleitoral e que isto impossibilita que os empresários decidam por fazer investimentos, preferindo aguardar uma definição concreta e operando, no momento, com a capacidade ociosa que possuem, e que mesmo assim resulta em crescimento após pelo menos dois anos de recessão. 

SUPEREDIÇÃO DE FIM DE SEMANA 

 Jornalistas Estela Benetti e Pancho, da NSC, debatem perspectivas para SC.
Evento na sede do Jornal de Santa Catarina antecipou ao mercado as novidades da Superedição de fim de semanaFoto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

Durante as discussões sobre o futuro, o diretor de Jornais e Rádios da NSC, Adriano Araldi, e o editor-chefe de Jornais, Domingos Aquino, anteciparam para o público alguns pontos da Superedição, lançamento dos jornais de maior circulação no Estado: DC,Santa e AN. A estreia da nova edição de fim de semana será em 11 de novembro. O produto terá muito mais conteúdo, com matérias aprofundadas e analíticas, além das coberturas de temas relevantes para a região.

— Estamos fazendo alterações nos nossos jornais com o objetivo de levar o melhor conteúdo para a nossa audiência — enfatizou Adriano Araldi. 

As edições de fim de semana de cada um dos jornais da NSC terão ainda mais colunistas, trazendo outras visões sobre assuntos variados, de política e economia a comportamento, com nomes consagrados nas três publicações. Economia, por exemplo, será especial com Pedro Machado, Estela Benetti e Claudio Loetz. Temas específicos como agronegócio, finanças pessoais e tecnologia serão abordados por especialistas exclusivos.

As opiniões sobre vários assuntos estarão dispostas ao longo de toda a edição em cadernos especiais de Esporte, De Ponto a Ponto, Nós e Versar. No esporte, muito além de noticiar as modalidades esportivas com resultados dos jogos nacionais e estaduais, as análises técnicas e as opiniões dos colunistas valorizam ainda mais o produto exclusivo dos jornais da NSC.

No entretenimento, o leitor tem a plataforma Versar, que traz tudo sobre estilo de vida, e um guia de programação totalmente reformulado. Em formato menor, maior na paginação e ainda melhor no conteúdo, o guia é ideal para o leitor ter à mão no fim de semana.

Aquino destacou que o debate acerca da economia e da política da região demonstram parte do que o leitor vai encontrar nas páginas da Superedição:

— Informação, análise, opinião e memória, são quatro pilares do jornalismo que vimos aqui nesta manhã e que fundamentam o novo ciclo dos quality papers da NSC Comunicação, que tem um público qualificadíssimo de pessoas que tomam as decisões, formam opinião e fazem a força do nosso Estado. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCom placar apertado, Câmara de Blumenau aprova moção de aplauso a evento sobre diversidade da Escola Elza Pacheco… https://t.co/P7qW8L1t8Qhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca