Lombada eletrônica da República Argentina vai mudar de lugar em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Trânsito05/10/2017 | 18h58Atualizada em 05/10/2017 | 18h58

Lombada eletrônica da República Argentina vai mudar de lugar em Blumenau

Adequação está sendo feita nesta semana e gerou boatos nas redes sociais

Lombada eletrônica da República Argentina vai mudar de lugar em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A foto de um equipamento semelhante aos usados nas lombadas eletrônicas colocado próximo ao Ambulatório Geral do Centro, na Rua República Argentina, em Blumenau, viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais. Diante da polêmica, o presidente do Seterb, Carlos Lange confirmou: o aparelho de fiscalização de velocidade está sendo retirado de um ponto da via e será reinstalado em frente ao AG.

Segundo Lange, a medida foi tomada levando em conta o grande fluxo de pedestres na região da unidade de saúde e seria um pedido da comunidade da região. Por enquanto, explica ele, o aparelho que está sendo colocado no local faz apenas um levantamento do fluxo de veículos no sentido bairro-Centro — e não flagra ainda infrações ao limite de velocidade permitida na rua.

— Nossa previsão de finalização do serviço é entre 45 a 60 dias. Quando houver o início efetivo da operação do equipamento no novo endereço o Seterb fará a divulgação a respeito. A partir daí, a antiga lombada deixará de funcionar. E como é um remanejamento, não há custo para o município nesta operação — afirma.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é preso com mais de 400 pedras de crack no bairro Velha Grande, em Blumenau  https://t.co/oom9lECtTUhá 23 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDeputados pedem documentos sobre operação do ferry boat que liga Itajaí e Navegantes https://t.co/sQGdIcQb2qhá 23 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca