MPF quer audiência pública para obra de transposição do Rio Tijucas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Porto Belo24/10/2017 | 20h19Atualizada em 24/10/2017 | 20h19

MPF quer audiência pública para obra de transposição do Rio Tijucas

Moradores de Porto Belo reclamam de falta de informações sobre a empreitada

O Ministério Público Federal recomendou ao prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (PMDB), e à concessionária Águas de Bombinhas, que convoquem em até 10 dias úteis uma audiência pública para discutir com os moradores de Porto Belo as obras de transposição do Rio Tijucas. 

A empreitada, que promete acabar com a falta de água crônica em Bombinhas, é alvo de diversos questionamentos por parte dos moradores de Porto Belo, por onde passará a adutora. As reclamações são de falta de transparência no processo.

No despacho, o procurador Darlan Dias afirma que a grande quantidade de pessoas que assinou um abaixo-assinado eletrônico _ 2% dos eleitores em apenas cinco dias _ e o grande número de telefonemas com questionamentos que o próprio MPF tem recebido justificam a convocação da audiência. Em caso de descumprimento, a concessionária está sujeita à suspensão das obras.

Em tempos de ataques a museus e a obras de arte, o pessoal do Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, tem fechado uma mostra fotográfica que exibe nus quando há espetáculos direcionados ao público infantil. Tudo para evitar que a exposição seja alvo da recente patrulha moral.

 Leia mais:

Justiça

 Penas alternativas, aplicadas pela 1ª Vara da Justiça Federal em Itajaí, renderam R$ 530 mil que serão entregues a 23 instituições da região, que apresentaram projetos para aquisição de bens ou serviços. Entre as propostas beneficiadas estão a compra de um novo drone para o 1º Batalhão da Polícia Militar, em Itajaí, e a construção de salas de aulas no Complexo Prisional da Canhanduba.

Presídio

 A Câmara de Vereadores de Itajaí decidiu adiar para a próxima segunda-feira, 30 de outubro, a audiência pública que vai debater o projeto de um presídio federal de segurança máxima na Canhanduba. A reunião, proposta pelo vereador Fabrício Marinho (PPS), estava marcada para esta quarta-feira _ data em que o secretário de Segurança, Francisco José da Silva, ainda estará em viagem com a comitiva de Itajaí que foi à Espanha acompanhar a largada da Volvo Ocean Race.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca