Romeiros recebem Nossa Senhora Aparecida no santuário em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Celebração12/10/2017 | 12h10Atualizada em 12/10/2017 | 12h10

Romeiros recebem Nossa Senhora Aparecida no santuário em Blumenau

Igreja na Itoupava Norte ficou lotada para receber a padroeira do Brasil


 Blumenau - SC - Brasil - 12102017 - Chegada da Nosso Senhora no santuário da itoupava norte em Blumenau.
Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega no santuário em BlumenauFoto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A festa começou cedo para celebrar a padroeira. Enquanto alguns formaram o cortejo que saiu da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, outros aguardavam ansiosamente a chegada de Nossa Senhora Aparecida em frente ao santuário localizado no bairro Itoupava Norte. Depois de cruzar parte da cidade, a santa foi recebida, com palmas, cânticos e muita emoção. 

Levada em procissão até o altar, a imagem foi posicionada de frente para os fieis para a missa. Assim, como se pudesse olhar nos olhos de cada um e abençoando a todos, Nossa Senhora Aparecida foi celebrada pelos romeiros que não podiam conter a emoção. 

Uma destas pessoas era a dona de casa Helena Estrai, 61 anos, que já estava emocionada antes mesmo da chegada de Aparecida ao santuário. Moradora do bairro Itoupavazinha, ela foi a pé até a igreja para agradecer as bênçãos recebidas e fazer novos pedidos para a santa de devoção. 

— Todos os anos eu venho, é muita fé. Ela faz muitos milagres por nós, nos cobre com o seu manto, e eu espero que ela sempre continue nos abençoando — afirma, emocionada. 

 Blumenau - SC - Brasil - 12102017 - Chegada da Nosso Senhora no santuário da itoupava norte em Blumenau.
Dona de casa Helena Estrai (à direita, com imagem nos braços) recebe emocionada a chegada de Nossa Senhora Aparecida ao santuárioFoto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Após a missa, um dos momentos mais aguardados por todos é o sobrevoo do Padre João Bachmann no santuário. Acompanhado por Nossa Senhora Aparecida, ele derrama pétalas de rosas sobre os romeiros para festejar a padroeira do Brasil. Em 2017 se celebram 300 anos da aparição da imagem da santa aos três pescadores _ João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia _ no Rio Paraíba do Sul, região onde hoje está construída a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, segundo os relatos históricos da tradição. Para o padre João a celebração tem uma emoção especial, já que neste ano ele completa 25 anos de sacerdócio:

— É uma grande ação de graças para Nossa Senhora. Eu fui ordenado padre 25 anos atrás, em vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida, e, desses 25, completei 23 anos aqui em Blumenau. Então tenho grande carinho dessa comunidade que me abraçou e que também é abraçada por mim e por isso celebrei ontem (quarta-feira) essa ação de graças para dizer à mãe de Jesus um "muito obrigado" pelo meu sacerdócio.

>> Confira como foi o sobrevoo do Padre João Bachmann no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Blumenau:  


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCasal de Blumenau que se conheceu na Oktoberfest se casa na festa https://t.co/IE1gzy7Rsi #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura de Blumenau assina ordem de serviço para reforma em escola no Progresso https://t.co/fzjdSeCtCw #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros