Rua Clara Mantau ficará interditada por três meses em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Obra20/10/2017 | 16h08Atualizada em 20/10/2017 | 16h08

Rua Clara Mantau ficará interditada por três meses em Blumenau

Via no bairro Velha passará por obras para prevenção a alagamentos

Rua Clara Mantau ficará interditada por três meses em Blumenau Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A partir de terça-feira a Rua Clara Mantau, no bairro da Velha em Blumenau, ficará totalmente interditada. A via, que passa ao lado do supermercado Big e da delegacia regional de Polícia Civil, ficará fechada com tapumes para permitir o avanço dos serviços de macrodrenagem integrados à obra de duplicação da Rua Humberto de Campos. A previsão da prefeitura de Blumenau é de que a rua fique interditada para veículos e pedestres por 90 dias.

Como rota alternativa para o trânsito, o acesso à Rua Humberto de Campos será desviado pela Rua 7 de Setembro, entre o terminal da Proeb e supermercados Big e Angeloni. O trecho da Humberto de Campos que atualmente tem sentido único (bairro/Centro) ficará em mão dupla, com duas faixas no sentido Centro/bairro (do terminal para a Vila Germânica) e três no fluxo atual.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Confira no mapa como ficará o trânsito durante a interdição

A nova sinalização do trânsito deve ser implantada já na segunda-feira, com placas e cones. Agentes de trânsito também vão acompanhar o tráfego nos primeiros dias da mudança para orientar os motoristas.

Segundo a secretaria de Infraestrutura Urbana, as obras na Rua Clara Mantau são estratégicas para a prevenção de alagamentos na região. Será implantada uma galeria pluvial com 562 metros de extensão.

Jornal de Santa Catarina
Busca