Vereador quer limitar horário para venda de bebidas em postos em cidade catarinense - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Saavedra  23/10/2017 | 18h53Atualizada em 23/10/2017 | 18h53

Vereador quer limitar horário para venda de bebidas em postos em cidade catarinense

Se aprovada, a medida valerá apenas para os estabelecimentos da área urbana da cidade

Vereador quer limitar horário para venda de bebidas em postos em cidade catarinense Pawel Kadysz on Unsplash/Divulgação
Foto: Pawel Kadysz on Unsplash / Divulgação

O consumo de álcool motivou projeto polêmico na Câmara de Joinville. O vereador Richard Harrison (PMDB) está propondo a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis entre as 22h e 6h. 

Se aprovada, a medida valerá apenas para os estabelecimentos da área urbana da cidade. A proibição seria estendida às lojas de conveniências e demais dependências dos postos. Em caso de desobediência, a multa inicial será de dez UPMs, equivalente hoje a R$ 2,7 mil, com valor dobrado em caso de reincidência. Se a situação persistir, há possibilidade de suspensão da venda de bebidas alcoólicas por um ano, em qualquer horário, e até cassação do alvará. 

Os consumidores também podem ser autuados. Para o vereador Richard, a proposta quer dar mais segurança no trânsito. O projeto será analisado em comissões, sem previsão de quando será votado em plenário.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem suspeito de matar a mãe em Apiúna é encaminhado ao Presídio de Blumenau https://t.co/gX2DcAUWcQ #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge interior de supermercado na região Norte de Blumenau https://t.co/RPHcqUvLzr #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca