Aumenta o número de diagnósticos de aids em Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde28/11/2017 | 13h44Atualizada em 28/11/2017 | 13h44

Aumenta o número de diagnósticos de aids em Itajaí

Reforço nos testes oferecidos pode explicar o crescimento

Aumenta o número de diagnósticos de aids em Itajaí Maikeli Alves / Divulgação/Divulgação
Foto: Maikeli Alves / Divulgação / Divulgação

O número de diagnósticos de AIDS em Itajaí subiu 29% em relação ao ano passado. Foram registrados 282 novos casos, a maioria entre homens jovens, de 20 a 34 anos. Em parte, o aumento se deve ao maior número de testes: já foram mais de 21 mil, contra 9 mil em 2016. 

Nesta semana, dedicada à luta contra a doença, as ações de saúde serão intensificadas. Só este ano, 15 pessoas morreram em decorrência da AIDS na cidade.

Abaixo-assinado

O movimento Pela Praia Não, que pede a mudança de trajeto da adutora que levará água do Rio Tijucas a Bombinhas, lançou ontem um abaixo-assinado online. Em três horas, conseguiu mais de 200 assinaturas de pessoas contrárias à passagem da tubulação pela praia.

A concessionária Águas de Bombinhas, responsável pela obra, alega que as manifestações contrárias ao projeto têm conotação política.

Homenagem

Depois de ser alvo de inúmeras críticas na Câmara de Vereadores, a Coletivo Itajaí, ex-concessionária do transporte coletivo na cidade, vai ser homenageada pelo Legislativo. Os parlamentares aprovaram uma moção em reconhecimento à doação de ônibus que eram utilizados pela empresa para entidades da cidade. Entre elas Apae, Lar Padre Jacó e o Clube Náutico Marcílio Dias.  

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Falta de verba federal emperra ampliação do Aeroporto de Navegantes https://t.co/NZ9J3n6rtM #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSC tem o segundo maior percentual de aposentados e pensionistas do Brasil https://t.co/tSGYnIDcgV #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca