Bairros de Blumenau podem ficar sem água nesta terça-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral06/11/2017 | 08h57Atualizada em 06/11/2017 | 08h57

Bairros de Blumenau podem ficar sem água nesta terça-feira

Bairros de Blumenau podem ficar sem água nesta terça-feira Artur Moser/Agencia RBS
Foto: Artur Moser / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Diversos bairros de Blumenau podem ficar sem água nesta terça-feira por conta de uma manutenção preventiva na estação de tratamento 2 (ETA-2) da cidade.

Segundo o Samae, técnicos devem fazer a manutenção da tubulação, bombas da cisterna e sistema de bombeamento e checagem do sistema elétrico da estação. A previsão é de que os serviços ocorram das 5h ao meio-dia.  

Com isso, durante o período, a ETA terá que ficar sem operação, o que poderá causar desabastecimento nos bairros atendidos pela estrutura: Velha, Velha Pequena, Velha Central, Escola Agrícola, Victor Konder, Vila Nova, Água Verde, Do Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Passo Manso, Itoupava Seca, Itoupava Norte, Fortaleza, Tribess, Nova Esperança, Itoupavazinha, Testo Salto, Badenfurt, Fidélis, Itoupava Central e Fortaleza Alta.

O gerente de Manutenção do Samae, Guto Reinert, explica que esse trabalho é feito de forma periódica, principalmente antes do verão, para não comprometer o abastecimento de água nos meses mais quentes do ano.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca