Bandidos armados roubam lanchonete na Itoupava Central, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança04/11/2017 | 10h51Atualizada em 04/11/2017 | 10h51

Bandidos armados roubam lanchonete na Itoupava Central, em Blumenau

Dupla armada rendeu funcionários e levou notebook, celulares, dinheiro e carro por volta das 3h deste sábado

Dois casos de roubo marcaram a madrugada deste sábado em Blumenau. Um deles ocorreu por volta das 3h, quando uma lanchonete na Rua Doutor Pedro Zimmermann, bairro Vila Itoupava, foi alvo dos bandidos. De acordo com a PM, dois homens armados com revólver e encapuzados entraram no local e fugiram levando um notebook, quatro celulares, uma quantia em dinheiro e ainda um automóvel Gol vermelho, com placas de Blumenau. Durante rondas no local, a PM localizou o veículo abandonado na Rua Martin Jensen, mas os suspeitos não foram encontrados.

O proprietário Alcides Freitas, o Cide, 34 anos, conta que ele e mais quatro pessoas que trabalham no estabelecimento estavam no local no momento do assalto, entre eles a esposa e o irmão de Cide. Eles já se preparavam para fechar e, quando o dono saiu para soltar o cachorro no terreno, ele recebeu uma coronhada e foi rendido pelos dois bandidos, que já estavam escondidos atrás da parede. O local já tinha sofrido arrombamentos há dois anos, mas foi o primeiro assalto registrado.

– Não sei se choro ou se agradeço que nada de pior aconteceu. O primeiro pensamento foi reagir, mas depois pensei na família que estava aqui dentro. A gente não sabe como vai ser daqui para frente, porque é sempre a mesma rotina, vamos ter que fazer alguma coisa – pondera.

Homem tem carro roubado na Itoupava Central

O outro caso ocorreu pela manhã, por volta das 6h45min, na Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 53 anos chegava para trabalhar em uma obra quando foi abordado por dois homens, um deles armado. Eles anunciaram o roubo e fugiram levando um automóvel Ranger de cor prata, com placa de Blumenau. A dupla fugiu em direção à Vila Itoupava. Ainda segundo a PM, um deles vestia calça jeans, blusa verde e o outro era moreno, usava calça azul e moletom cinza. A polícia efetuou rondas, mas ninguém foi localizado.

Ainda na noite de sexta-feira, por volta das 21h40min, um homem de 37 anos foi detido depois de roubar a carteira de uma mulher de 28 anos na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte.

:: Leia mais notícias em santa.com.br

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDois foragidos de penitenciária no Rio Grande do Norte são presos em Indaial https://t.co/7mLzQDx1uM #LeiaNoSantahá 20 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaLadrões roubam R$ 40 mil de loja em Blumenau https://t.co/OVEFX8mR7A #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca