Blumob confirma chegada de novos ônibus a Blumenau e inicia negociação com trabalhadores - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Transporte público10/11/2017 | 14h51Atualizada em 10/11/2017 | 14h51

Blumob confirma chegada de novos ônibus a Blumenau e inicia negociação com trabalhadores

Sindicato dos trabalhadores e empresa fazem a primeira negociação coletiva do novo sistema da cidade

Blumob confirma chegada de novos ônibus a Blumenau e inicia negociação com trabalhadores Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Com a proximidade da data base dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, a Blumob e o sindicato da categoria — Sindetranscol — iniciaram essa semana a primeira negociação coletiva do novo sistema de transporte da cidade. As reuniões começaram na quarta-feira e ainda não houve nenhum acordo segundo a concessionária.

Segundo a ata das primeiras reuniões, dúvidas sobre a nova lei trabalhista no Brasil têm tomado conta do debate e impedem o avanço das negociações entre a empresa e os trabalhadores. 

Em meio às negociações, a Blumob confirmou também que 15 novos ônibus zero quilômetro saem da fábrica em Duque da Caxias (RJ) neste fim de semana e devem chegar a Blumenau na semana que vem. Eles irão integrar a nova frota da cidade e levar a 50% o número de veículos renovados rodando.

Os novos ônibus têm chassi Mercedes 1721, carroceria Marcopolo Torino, com 12,80 metros de comprimento. Os veículos serão utilizados em linhas alimentadoras e interbairros. A configuração é idêntica à maioria dos veículos que já opera nas linhas troncais.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca