Chuva e vazamento causam falta de água em bairros de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Serviço essencial13/11/2017 | 11h30Atualizada em 13/11/2017 | 11h30

 Chuva e vazamento causam falta de água em bairros de Blumenau

Problemas provocaram desabastecimento no fim de semana

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Moradores dos bairros Vila Itoupava, Itoupava Central e Escola Agrícola precisaram encontrar meios de driblar a falta de água durante este fim de semana em Blumenau. Dois problemas pontuais deixaram parte dos bairros sem abastecimento. 

Na Vila Itoupava e na Itoupava Central o problema ocorreu na Estação de Tratamento de Água (ETA) 4, que abastece as duas regiões. Segundo o Samae, por conta da chuva que caiu na sexta-feira a água ficou com um nível alto de turbidez, o que entupiu os filtros e fez com que a estação tivesse que ser desligada algumas vezes para a limpeza. Estes procedimentos acabaram afetando a distribuição, já que a água demora mais tempo para ser tratada.

No bairro Escola Agrícola o Samae detectou um vazamento oculto na rede de água que afetou principalmente a região da Rua José Deeke, que foi consertado na manhã de domingo. Como o vazamento não aparecia em nenhuma saída da rede, o Samae demorou para detectar o problema, que estima ter ocorrido entre quinta e sexta-feira, o que motivou a falta de água. Nestes casos, alerta a autarquia, é importante que o consumidor entre em contato com o Samae através do 115 para que o problema possa ser identificado.

Segundo o órgão, o abastecimento já foi normalizado. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca