Colégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação24/11/2017 | 21h01Atualizada em 24/11/2017 | 21h03

Colégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira

Unidade escolar começará atividades em fevereiro de 2018

Colégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
As aulas do Colégio Militar serão realizadas nas instalações da Escola Básica Municipal Tiradentes Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina lançou edital para inscrições do processo seletivo de alunos dos novos colégios militares do Estado, que serão abertos em Joinville, Blumenau em 2018, e da unidade em Lages, inaugurada em 2016. Elas poderão ser realizadas entre 27 e 30 de novembro, pela internet, via página oficial da Polícia Militar. 

Em todas as três instituições são oferecidas 70 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental. Destas, 60% são destinadas a filhos de militares e de funcionários civis da Polícia Militar. À comunidade em geral, há 28 vagas disponíveis. 

O link para a realização da inscrição estará disponível para acesso a partir das 13 horas de segunda-feira, dia 27 de novembro, com encerramento às 18 horas de quinta-feira, dia 30 de novembro. 

Se o número de inscritos superar o número de vagas, o ingresso será mediante sorteio aberto ao público. Ele ocorrerá em 7 de dezembro, no 10º Batalhão de Policia Militar (Rua Almirante Tamandaré, 1501, Vila Nova) com horários diferentes: às 17 horas para filhos de militares e funcionários da PMSC e às 18h30 para as vagas da comunidade em geral. 

As pré-matrículas serão realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro, entre 13h e 18 horas. O processo de matrícula será efetivado após a entrega dos originais do Histórico Escolar do aluno, com o registro da aprovação no 5º ano do Ensino Fundamental, nos dias 22 e 23 de janeiro de 2018.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÓrgão Especial do TJ se reúne para apreciar casos do desembargador Gallo https://t.co/5me3dNyarC #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: derrota política na tentativa de votar a reforma https://t.co/cqBaL6hplK #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca