Comunidade protesta contra o fechamento de duas escolas em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação08/11/2017 | 15h30Atualizada em 08/11/2017 | 19h51

Comunidade protesta contra o fechamento de duas escolas em Blumenau

Manifestos envolvem as escolas Margarida Freygang e Tiradentes

Comunidade protesta contra o fechamento de duas escolas em Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Protesto na Rua Amazonas contra o fechamento da EBM Margarida Freygang Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A previsão do fechamento de duas escolas em Blumenau nos próximos meses motivou dois protestos nesta quarta-feira à tarde na cidade. Alunos e moradores das comunidades ligadas às escolas municipais Margarida Freygang — na Nova Rússia — e Tiradentes — no Centro — fecharam ruas da região central de Blumenau.

O primeiro protesto foi às 16h na Rua Amazonas, perto do Terminal do Garcia, que foi interditada por 15 minutos contra o fechamento da escola Margarida Freygang. Pais de alunos levaram cartazes e pediram que a prefeitura repense a decisão de encerrar o atendimento na unidade, que tem 16 alunos e, segundo a secretaria de Educação, tem um custo muito alto por aluno.

::: Entenda aqui a razão para o fechamento da escola na Nova Rússia

Logo depois, às 17h30min, a comunidade ligada à escola Tiradentes fechou a Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, na altura da Rua Pedro Krauss Sênior. A unidade de ensino será fechada para dar lugar ao novo Colégio Militar de Blumenau. Segundo a secretaria de Educação, os alunos da Tiradentes serão transferidos para outras unidades nos arredores, mas a maioria dos pais e professores são contra a desativação da escola. Entenda aqui a situação.

Protesto em Blumenau contra o fechamento da escola Tiradentes
Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Meirelles é visto com bons olhos pelo mercado, mas só isso não basta https://t.co/vJtxZhOyYC #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira https://t.co/gzyiVxnyvB #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca