Dagmara Spautz: Professora de Bombinhas é finalista em concurso nacional de educação - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Educação20/11/2017 | 17h47Atualizada em 20/11/2017 | 17h47

Dagmara Spautz: Professora de Bombinhas é finalista em concurso nacional de educação

Projeto com alunos do ensino médio resgatou as tradições da pesca da tainha

A professora Josiane Mendes Bezerra, de Bombinhas, foi uma das quatro profissionais catarinenses selecionadas para a etapa final do Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação. Trinta professores de todo o país estão na disputa.

O projeto da professora Josiane levou aos alunos do ensino médio da Escola Maria Rita Flor as tradições que envolvem a pesca artesanal da tainha. O trabalho, que incluiu desde conversas com os pescadores até a releitura de um documentário, fortaleceu os laços entre os estudantes e a comunidade pesqueira de Bombinhas.

Os 30 professores que agora disputam a final já foram premiadas com R$ 7 mil, uma viagem à Irlanda para participar de um projeto de capacitação, e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas onde trabalham.


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca