Dentista é preso em Itapema enquanto atendia pacientes - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança17/11/2017 | 17h30Atualizada em 17/11/2017 | 17h30

Dentista é preso em Itapema enquanto atendia pacientes

Profissional teve o registro cassado em novembro do ano passado

Dentista é preso em Itapema enquanto atendia pacientes Reprodução / CRO-SC/CRO-SC
Foto: Reprodução / CRO-SC / CRO-SC

Um dentista foi preso na quinta-feira em Itapema, no Litoral Norte, no momento em que atendia pacientes. As suspeitas são de exercício ilegal da profissão. Segundo informação do Conselho Regional de Odontologia (CRO –SC) ao G1 Santa Catarina, o profissional teve a inscrição cassada há um ano, por “processos éticos disciplinares” que tramitam em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O dentista e os pacientes foram levados à delegacia pela Polícia Civil, para prestar depoimento. O profissional, de 59 anos, foi liberado e deve responder a um termo circunstanciado. 

Segundo a polícia, ele já foi preso em junho deste ano por estelionato, e o processo segue em andamento. O dentista também teria registros de violência doméstica e ameaça.

No momento da prisão consultório onde ele atendia, que era alugado, foi interditado por falta de alvará sanitário. A Polícia Civil informou que o dentista teria alegado que seu consultório estava em reformas. 

A polícia acredita que o dentista que alugava o imóvel não tinha envolvimento com o caso. Mas o CRO afirma que, se for comprovado acobertamento da situação do colega, ele poderá sofrer processo ético. 


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPIB caiu em 109 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/M5tfmBxGSN #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/7sueqH4O9I #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca