III Blumenau a Bordo movimenta o rio Itajaí-Açu em Blumenau neste fim de semana - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Evento23/11/2017 | 18h29Atualizada em 23/11/2017 | 18h29

III Blumenau a Bordo movimenta o rio Itajaí-Açu em Blumenau neste fim de semana

Evento promove atividades náuticas e atrações na prainha e no Biergarten

III Blumenau a Bordo movimenta o rio Itajaí-Açu em Blumenau neste fim de semana Lucas Correia/Agencia RBS
Terceira edição do Blumenau a Bordo promove integração dos blumenauenses com o rio Itajaí-Açu Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

Mais uma vez a famosa curva do Itajaí-Açu em Blumenau será ocupada, e não apenas contemplada. O Blumenau a Bordo, evento que nasceu com o objetivo de melhorar a relação do blumenauense com o rio, chega a terceira edição com novidades e expectativa de "água cheia" no sábado e no domingo. 

Para esta edição, que é a segunda em 2017, a principal novidade é a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Stand Up Paddle, que ocorre pela primeira vez durante o evento. Além das categorias normais da competição, haverá oportunidades para os iniciantes que quiserem sentir a adrenalina da disputa. 

O diretor de de Eventos e Operações da Vila Germânica Luiz Koerich, conta que não existe uma estimativa de público definida, já que não há contagem de visitantes, mas que, considerando as edições anteriores e a previsão de tempo bom, a estimativa é de movimentar bastante a curva do rio. Mesmo assim, ele acredita que o festival está ganhando o seu espaço e é visto com bons olhos pela administração municipal:

— Temos a perspectiva de continuar. Este ano tivemos dois, um em março e outro agora. Para o ano que vem ainda não sabemos se serão um ou dois, mas o grande objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma melhor perspectiva sobre o rio, que o vejam de uma forma positiva.  

O Festival Blumenau a Bordo ocorre no sábado das 9h às 18h e no domingo das 9h às 17h no rio Itajaí-Açu e nas margens dos dois lados: na Prainha e no Biergarten. O evento contará com diversas atrações gratuitas para toda a comunidade, como passeios de barco, stand up paddle, caiaque, guerra de cotonete, apresentações e sorteios de passeios de remo promovidos pelo Clube Náutico América e aulas de nós em cabos náuticos, além de palestras e atendimento da Marinha. Haverá também food trucks com opções gastronômicas e cervejas artesanais e show de jazz com Carlos Schrubbe. 

PROGRAMAÇÃO

Geral - Sábado e domingo

- A partir das 9h: passeio de stand up paddle, caiaque, barco e luta de cotonete
- 10h: aula de nós em cabos náuticos
- 11h: palestra Capitania dos Portos
- 13h: aula de nós em cabos náuticos
- 14h: Instituto Anjos do Mar
- 14h30: sorteio do passeio de remo
- 15h: passeio de remo pelo CNA
- 16h: aula de nós em cabos náuticos
- 17h: palestra Capitania dos Portos
- 18h: encerramento

Campeonato Catarinense de SUP

Sábado, dia 25
- 14h: largada das categorias profissional, amador e fun race
- 16h: largada das categorias júnior, kids e iniciantes

Domingo, dia 26
- 9h30: 4Fun Team Race – prova de revezamento com equipes compostas por quatro participantes (dois homens, uma mulher e um das categorias kids ou júnior)
- 11h às 12h: cerimônia de premiação de todas as categorias

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPIB caiu em 109 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/M5tfmBxGSN #LeiaNoSantahá 59 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/7sueqH4O9I #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca