Imposto de Renda: Receita vai exigir CPF de dependentes a partir de oito anos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Seu bolso20/11/2017 | 17h21Atualizada em 20/11/2017 | 17h21

Imposto de Renda: Receita vai exigir CPF de dependentes a partir de oito anos

E em 2019 todos os dependentes serão obrigados a ter o documento

Imposto de Renda: Receita vai exigir CPF de dependentes a partir de oito anos Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

A Receita Federal publicou instrução normativa no Diário Oficial desta segunda-feira (20) em que reduz para oito anos a idade mínima para apresentar o CPF das pessoas que são declaradas como dependentes no Imposto de Renda. A mudança estará valendo a partir da declaração do ano que vem (ano-base 2017). 

Na declaração de 2019 (ano-base 2018), todas as pessoas físicas que constem como dependentes na declaração serão obrigadas a se inscrever no CPF. 

Conforme nota da Receita, a redução da idade é para evitar que a declaração caia na malha fina, "possibilitando maior celeridade na restituição do crédito tributário". Em fevereiro deste ano, a idade mínima fixada pelo governo para apresentar o documento já havia sido reduzida de 14 para 12 anos. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaGreve dos caminhoneiros afeta distribuição do Santa; leia o jornal aqui https://t.co/r0PxvtZMqz #LeiaNoSantahá 32 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCDL desmente informação de fechamento mais cedo do comércio em Blumenau https://t.co/zh5Rjqbk8a #LeiaNoSantahá 32 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca