Incêndio atinge galpão da Karsten em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Fogo14/11/2017 | 17h18Atualizada em 14/11/2017 | 21h08

Incêndio atinge galpão da Karsten em Blumenau

Fogo começou em galpão de linhas da unidade no Testo Salto

Incêndio atinge galpão da Karsten em Blumenau Luiz Fernando Gonçalves da Luz / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Luiz Fernando Gonçalves da Luz / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um incêndio foi registrado no fim da tarde desta terça-feira na fábrica da têxtil Karsten, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h48min e ajuda no combate às chamas no local com apoio da brigada de incêndio da própria empresa.

Segundo funcionários da indústria, o fogo atingiu um depósito de linhas e algodão na unidade do bairro Testo Salto, na Rua Werner Duwe. De acordo com os bombeiros, o galpão de 2 mil metros quadrados abriga cerca de 180 toneladas de algodão.

O material pegou fogo e parte do depósito também, o que ajudou a alastrar o fogo. Seis bombeiros e 40 brigadistas de incêndio da própria empresa trabalham no combate às chamas. Empilhadeiras foram utilizadas para retirar o material queimado e possibilitar a chegada da equipe ao foco do incêndio.

O fogo foi controlado somente perto das 21h, cerca de quatro horas depois. Ainda não se sabe o que causou o incêndio e nem o total das perdas da empresa.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEspaço do centro administrativo da Vila Germânica deve dar lugar a mais camarotes no futuro https://t.co/62XJRU4GrS #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEmpresa de Blumenau vai fabricar toalhas umedecidas da Peppa Pig https://t.co/axmOsqqC5a #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca