Mais de 360 pessoas fazem teste gratuito de diabetes em ação no Centro de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde14/11/2017 | 18h30Atualizada em 14/11/2017 | 18h30

Mais de 360 pessoas fazem teste gratuito de diabetes em ação no Centro de Blumenau

Campanha da secretaria de Saúde ocorreu no Dia Municipal do Diabetes

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

 

Foto: Eduardo Cristofoli / NSC TV

Dia Mundial do Diabetes mobilizou profissionais da saúde e trouxe o debate sobre a doença para os moradores de Blumenau em ações pela cidade nesta terça-feira. Em uma campanha de prevenção em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, equipes da secretaria de Saúde fizeram testes gratuitos em 368 pessoas que passavam pela Rua XV de Novembro. Destes, 38 tiveram resultados com alterações e serão encaminhados para unidades de saúde do município.

Considerada uma doença silenciosa, a diabetes atinge, segundo estimativas, 387 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Blumenau acredita-se que 15% dos adultos tenham a doença, e o número pode chegar a 22% na população idosa. Segundo a secretaria de Saúde, mais de 3 mil atendimentos já foram realizados no ano no Núcleo de Atenção em Diabetes (NAD), serviço de referência para pacientes com diabetes que funciona no Ambulatório Geral do Centro. Cerca de 3,2 mil pacientes são atendidos pelo SUS na cidade com insulina.

O evento desta terça na Rua XV encerrou a Semana Municipal do Diabetes e ocorreu das 8h às 15h. Outras ações de conscientização e prevenção ocorreram em AGs e postos de saúde da cidade.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaInscrições para a seleção do Colégio Militar de Blumenau iniciam nesta segunda-feira https://t.co/NJPaHNUYZh #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca