Moradores do Bom Retiro, em Blumenau, fazem protesto curioso em rua com buracos - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Pescaria na poça22/11/2017 | 19h30Atualizada em 22/11/2017 | 19h30

Moradores do Bom Retiro, em Blumenau, fazem protesto curioso em rua com buracos

Entrada da Rua Teresina acumula poças d'água a cada chuva

Moradores do Bom Retiro, em Blumenau, fazem protesto curioso em rua com buracos Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Moradores do bairro Bom Retiro, em Blumenau, arrumaram um jeito curioso de protestar contra um problema constante na entrada da Rua Teresina, na esquina com a Rua Hermann Hering. Segundo os moradores, a cada chuva as poças d´água tomam conta da entrada da rua  e custam a secar, e foi isso que motivou a criação de um boneco de pescador no local.

O boneco foi construído por vizinhos e foi colocado na esquina nesta quarta-feira, quando novamente as poças apareceram na rua. Segundo os moradores, o problema ali é antigo e já tentou ser consertado pela prefeitura com novas camadas de asfalto, mas segue se repetindo.

Protesto curioso de moradores na Rua Teresina, no Bom Retiro, em Blumenau
Foto: Divulgação / Divulgação

A ideia, com o protesto silencioso e bem humorado, é cobrar o poder público a corrigir de uma vez por todas o acúmulo de água na entrada da rua.

A inspiração veio de um caso parecido que chamou a atenção em Blumenau em 2015, quando moradores colocaram um boneco pescador ao lado de um buraco no acostamento da Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÓrgão Especial do TJ se reúne para apreciar casos do desembargador Gallo https://t.co/5me3dNyarC #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: derrota política na tentativa de votar a reforma https://t.co/cqBaL6hplK #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca