O Natal começa sábado à noite em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Ho-ho-ho!10/11/2017 | 09h53Atualizada em 10/11/2017 | 10h05

O Natal começa sábado à noite em Blumenau

Desfile temático, chegada do Papai Noel e acendimento de luzes abrem a programação natalina oficial na cidade 

O Natal começa sábado à noite em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Todos os anos, o Bom Velhinho aparece antes da tradicional ceia no Centro de Blumenau. A visita ilustre ocorre assim que o casal Chopão deixa o Parque Vila Germânica e nos faz lembrar que o Natal já está aí, batendo a porta. Ainda faltam 45 dias para a data, é fato, mas a sensação de que o ano já está no fim claramente paira pelo ar. Afinal, já é momento de tirar as árvores de Natal das caixas e dar o pontapé inicial na decoração.

:: Chegada do Papai Noel nos shopping marca fim de semana em Blumenau

Para tirar os blumenauenses da rotina e fazê-los voltar aos tempos da infância, o Magia de Natal traz uma série de atividades para crianças (e adultos) de todas as idades. Quem passa pela Vila Germânica já consegue espiar a decoração natalina que tomou conta do local assim que as cores da Oktoberfest foram tiradas de lá e a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, começou a tomar forma.

Sábado à noite, o acendimento das luzes, as boas-vindas ao Papai Noel – com entrega das chaves da cidade – e o tradicional desfile na Rua Alberto Stein abrem oficialmente a Magia de Natal, que segue até o dia 30 de dezembro. Neste ano o Parque Vila Germânica ganha anjos iluminados e até mesmo sessão de cinema natalino no Setor 1. O programa Natal nos Bairros também levará personagens da Weihnachtsdorf para escolas de diferentes localidades da cidade. Um dos destaques é o Weihnachtsmarkt, o Mercado de Natal, que reúne 20 estandes no Eisenbahn Biergarten.

:: Comerciantes blumenauenses estão otimistas para as vendas de Natal

Desfiles encantam adultos e crianças

Entre as atividades culturais do Magia de Natal, os desfiles são favoritos do público (confira a tabela com a programação completa). Em 2017 eles têm como tema o Quebra-Nozes, baseado na valsa clássica de 1892, versão de Alexandre Dumas e música de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Fotos do último desfile do Magia de Natal em Blumenau.
Foto: Giovanni Silva / Divulgação

Uma das novidades deste ano são as Paradas de Natal – nos dias 25 de novembro, 2, 9 e 16 de dezembro – na Rua XV de Novembro, no Centro. O breve passeio terá alguns carros alegóricos decorados além de músicos e personagens natalino passeando pelo coração de Blumenau.

– Teremos um pequeno desfile trazendo um pouco do sentimento do Natal e chamando o público para a programação do Magia de Natal. Hoje os desfiles são o destaque da festa certamente. Pensamos na temática no início do ano e fomos construindo com o que já temos, sempre adicionando elementos lúdicos e ligados ao Natal europeu – explica Luiz Cláudio Koerich, diretor de Eventos e Operações do Parque Vila  Germânica, ao citar que 420 pessoas participam de 46 blocos do desfile.

O Magia de Natal já se tornou produto turístico blumenauense e no ano passado reuniu quase 250 mil pessoas, a maioria de Blumenau e região, mas também turistas vindos de outros estados.


Foto:

Leia mais
:: Confira notícias de Blumenau e região em santa.com.br


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaInscrições para a seleção do Colégio Militar de Blumenau iniciam nesta segunda-feira https://t.co/NJPaHNUYZh #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca