Pancho: fachadas de prédios históricos de Blumenau ganharão nova iluminação  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

CIDADE30/11/2017 | 16h33Atualizada em 01/12/2017 | 09h12

Pancho: fachadas de prédios históricos de Blumenau ganharão nova iluminação 

Luzes serão semelhantes às que já foram instaladas na prefeitura da cidade

Pancho: fachadas de prédios históricos de Blumenau ganharão nova iluminação  Pancho / Agência RBS/Agência RBS
Prédio da Fundação Cultural de Blumenau é um dos que terão a fachada iluminada Foto: Pancho / Agência RBS / Agência RBS

Será assinada hoje à noite a ordem de serviço para a instalação da nova iluminação das fachadas dos prédios que abrigam a Fundação Cultural de Blumenau, o Museu da Família Colonial e o Mausoléu Dr. Blumenau, todos no Centro Histórico da cidade. O serviço será executado pela empresa SQE Luz em investimento aproximado de R$ 130 mil.

Siga Pancho no FacebookTwitter e Instagram

A iluminação é semelhante à que já foi instalada no prédio da prefeitura de Blumenau. A única diferença é que ela não vai mudar de cor, como ocorre na curva da Avenida Beira-Rio.

O complexo museológico da Família Colonial, por sinal, passa por revitalização geral. As três casas que ficam na Rua das Palmeiras — oficialmente Alameda Duque de Caxias — terão nova pintura e ganharão reparos na estrutura e adequação para acesso de pessoas com algum tipo de deficiência com a instalação de rampas. As obras devem ser concluídas em março de 2018.

Museu completa 50 anos

Para comemorar o meio século de atividade do Museu da Família Colonial, celebrado neste ano, a Fundação Cultural de Blumenau abre hoje, às 19h30min uma exposição especial para contar a história do mais antigo museu da cidade. Reúne imagens sobre o desenvolvimento do museu, exposições antigas, artefatos dos moradores, documentos, instrumentos técnicos para preservação do acervo e objetos diversos.

A exposição foi montada no próprio museu e estará aberta à visitação até o dia 1º de julho de 2018, de terça a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Acompanhe outras de publicações de Pancho

Leia também

Outdoor em Blumenau destaca família formada por homem e mulher

Réveillon de Blumenau não terá restaurante na Avenida Beira-Rio

Blumenauense ganha aplicativo para comunicar problemas na cidade à prefeitura

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSeguradora vai doar R$ 2.018 para bebês que nascerem na virada do ano https://t.co/yk2Bw2JyNT #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPiloto de moto morre em acidente na BR-280 na madrugada de sábado https://t.co/Gtf9hD17fm #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca