Prefeitura de Blumenau inicia revitalização na Rua República Argentina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Trânsito10/11/2017 | 14h39Atualizada em 10/11/2017 | 14h39

Prefeitura de Blumenau inicia revitalização na Rua República Argentina

Obra faz parte da implantação do binário da Rua Chile

Prefeitura de Blumenau inicia revitalização na Rua República Argentina Michele Lamin/Divulgação
Além da troca do asfalto, parte da pista que passa por baixo da Ponte José Ferreira da Silva será rebaixada Foto: Michele Lamin / Divulgação

A Prefeitura de Blumenau inicia nesta segunda-feira a revitalização da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. O primeiro trabalho será de fresagem do asfalto em toda a extensão da via. As melhorias consistem na "raspagem" do pavimento danificado e aplicação de nova camada asfáltica.

A operação é complementar à implantação do novo binário da Rua Chile e tem prazo de conclusão estimado em 40 dias, dependendo das condições climáticas. Nesta segunda-feira, as equipes começam a mobilização, com a chegada de maquinário e implantação do canteiro de obras.

Impactos no trânsito

A partir de quinta-feira, dia 16, o trânsito será parcialmente fechado todos os dias entre 22h e 5h. As execuções serão divididas em trechos e vão ocorrer apenas no período da noite, partindo do Anel Viário Norte em direção ao Centro. Haverá sinalização para orientar motoristas.

Em paralelo ao trabalho na Rua República Argentina também será feito o rebaixamento da pista na parte inferior da Ponte José Ferreira da Silva (Anel Viário Norte), com o objetivo de aumentar o limite máximo de altura para veículos. A obra tem prazo previsto de 30 dias e a pista terá interdição parcial durante todo o dia.

O novo binário da Rua Chile com a República Argentina é uma das obras integradas ao Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau. Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão implementados 4,2 km de melhorias para ampliar a mobilidade no acesso Leste da cidade.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCom placar apertado, Câmara de Blumenau aprova moção de aplauso a evento sobre diversidade da Escola Elza Pacheco… https://t.co/P7qW8L1t8Qhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca