Sábado será de tempo instável em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Clima18/11/2017 | 11h01Atualizada em 18/11/2017 | 11h04

 Sábado será de tempo instável em Blumenau

 Segundo a Defesa Civil, duas ocorrências foram registradas na cidade

 Sábado será de tempo instável em Blumenau Pamyle Brugnago/Jornal de Santa Catarina
Foto: Pamyle Brugnago / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

 Durante este sábado, o tempo chuvoso persiste em Blumenau. Segundo o AlertaBlu, há chances de trovoadas durante o dia, mas a chuva perde intensidade, tendendo a cessar à noite. Por conta do acúmulo de água, duas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil - uma no no bairro da Velha e outra na Fortaleza

Tivemos um deslizamento pequeno no bairro Fortaleza e uma queda de árvore na Rua Almirante Tamandaré (Velha). A Guarda de Trânsito sinalizou a via e o trânsito segue em meia pista até a retirada da árvore — informa o diretor da Defesa Civil de Blumenau, Adriano da Cunha. 

No decorrer da tarde deste sábado as áreas de instabilidade se afastam para o mar e a condição para chuva diminui até cessar à noite, segundo o AlertaBlu. As temperaturas devem ficar entre 24 °C e 26 °C, com ventos fracos a moderados. 

 :: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br
::
Ônibus de turismo tomba e deixa três pessoas gravemente feridas na BR-470, em Pouso Redondo 

A preocupação da Defesa Civil de Blumenau em dias chuvosos é sempre em áreas de encosta, onde há possibilidade de deslizamento:

— Com o acúmulo de água desta sexta-feira e sábado equipes monitoram vários pontos. A previsão é de que amanhã (domingo) o tempo estabilize, mas qualquer problema a população deve acionar o 199 — recomenda.

No domingo o tempo volta a ficar estável e o sol aparece em alguns momentos em meio à nebulosidade, de acordo com o meteorologista do AlertaBlu Gustavo Verardo. A temperatura mínima entre 15 °C e 17 °C e máxima entre 24 °C e 26 °C .

Semana será de sol entre nuvens

Na segunda-feira o sol aparece entre nuvens em Blumenau e no fim do dia os ventos provocam aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. Terça-feira o dia segue com sol entre nuvens, mas à tarde ocorre aumento de nebulosidade e chuva devido à aproximação de uma frente fria na costa de Santa Catarina. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÓrgão Especial do TJ se reúne para apreciar casos do desembargador Gallo https://t.co/5me3dNyarC #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: derrota política na tentativa de votar a reforma https://t.co/cqBaL6hplK #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca