Semana deve ser de tempo instável em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Geral06/11/2017 | 08h07Atualizada em 06/11/2017 | 08h07

Semana deve ser de tempo instável em Blumenau

Confira a previsão para os próximos dias

Semana deve ser de tempo instável em Blumenau Lucas Correia/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A primeira semana cheia de novembro deve ser de tempo instável e chance de chuva em Blumenau. Segundo a previsão do AlertaBlu, nesta segunda-feira o transporte de umidade do mar para o continente associado a perturbações em níveis baixos da atmosfera favorece a presença de muitas nuvens em Blumenau e provoca chuva fraca e isolada especialmente a partir da tarde. Temperatura máxima entre 22 e 24  °C.

Na terça, a previsão não tem muitas alterações. Há chance de aberturas de sol e chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. As temperaturas permanecem amenas, com mínima entre 16 ºC e 18 °C e máxima entre 21 °C a 23 °C.

Na quarta, a nebulosidade continua forte na região e há condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia devido aos ventos úmidos que sopram do mar. A temperatura mínima varia entre 17 e 19 ºC e máxima entre 21 e 23 ºC.

O tempo tem uma melhora na quinta, quando a circulação marítima perde intensidade permitindo mais aberturas de sol. No entanto, a partir do fim da tarde ocorre novamente aumento de nebulosidade devido a aproximação de uma frente fria pela costa de SC, há condição para chuva à noite. Na sexta-feira, tempo instável com chuva persistente ao longo do dia, moderada por alguns instantes e associadas a trovoadas. As temperaturas mínimas oscilam entre 15 e 17ºC e máxima entre 24 e 26ºC.

Confira mais notícias sobre o tempo no Blog do Puchalski

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca