Sindicato garante ônibus normalmente em Blumenau nesta segunda - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Transporte coletivo19/11/2017 | 17h58Atualizada em 19/11/2017 | 17h58

Sindicato garante ônibus normalmente em Blumenau nesta segunda

Audiência de conciliação entre Blumob e trabalhadores deve ocorrer em Florianópolis à tarde

Sindicato garante ônibus normalmente em Blumenau nesta segunda Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Após duas paralisações totais no transporte coletivo de Blumenau na quinta-feira, a entrada dos trabalhadores em estado de greve e a ameaça de novas interrupções no serviço, o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) garantiu neste fim de semana que os ônibus irão rodar normalmente na cidade na segunda-feira.

Segundo o presidente do sindicato, Pradelino Moreira da Silva, a diretoria da entidade deve se reunir de manhã com o setor jurídico para avaliar os próximos passos. Há uma reunião de conciliação marcada entre a Blumob e o Sindetranscol às 16h desta segunda no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis. Através de nota, a Blumob disse que irá comparecer e espera poder dar sequência às negociações. O sindicato disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a reunião.

Na sexta-feira à noite uma decisão do TRT também determinou que, em caso de greve, os trabalhadores devem manter um efetivo mínimo de 70% nos horários de pico e 30% nos demais horários.

Sindicato e Blumob estão em negociação de campanha salarial e ainda não chegaram a uma decisão. A empresa quer apenas renovar a atual convenção coletiva, enquanto os trabalhadores desejam aumento de salário e novas cláusulas que protegem os trabalhadores de mudanças na nova lei trabalhista e terceirização.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPIB caiu em 109 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/M5tfmBxGSN #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/7sueqH4O9I #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca