Weihnachtsfest, a Festa de Natal, celebra a data em Pomerode - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Turismo10/11/2017 | 10h33Atualizada em 10/11/2017 | 10h33

Weihnachtsfest, a Festa de Natal, celebra a data em Pomerode

O Papai Noel vai bater um papo, em alemão e português, com as crianças

Weihnachtsfest, a Festa de Natal, celebra a data em Pomerode Daniel Zimmermann/Divulgação
Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação

Valorizando a cultura e a tradição dos colonizadores germânicos, o Natal em Pomerode promete um resgate cultural, com a Weihnachtsfest, a Festa de Natal. Assim como Blumenau, o Papai Noel chegar por lá amanhã, às 20h30min, com o tradicional desfile de lanternas. Segundo a organização, mais de 200 crianças participam do desfile de abertura.

O Velhinho fica até o dia 23 de dezembro durante a programação da Weihnachtsfest e promete bater um papo em português e alemão com os pequenos.

::  Trânsito terá alterações durante desfiles do Magia de Natal, em Blumenau

Entre as atrações está a árvore de Natal natural, conhecida como Tannenbaum, com 13 metros de altura. Um dos destaques é o Schwibbogen, arco natalino com 7 metros de comprimento, atração inédita no Brasil. Outra atração natalina da Festa de Natal é a Pirâmide Natalina alemã, com 10 metros de altura, um presépio em andares que se movimentam. 

:: O Natal começa sábado à noite em Blumenau

O projeto foi trabalhado pela Escola de Tornearia em Madeira do Brasil, de Pomerode, e a técnica veio também da região de Erzgebirge, onde nasceram os brinquedos de madeira germânicos.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: MP avalia importância histórica de um dos primeiros balneários de SC https://t.co/pouRvLAQ0H #LeiaNoSantahá 32 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDaniela Matthes: "Leis e bom senso não são suficientes para um trânsito mais seguro" https://t.co/5Djy3cxRvo #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca